Antes de serem colegas no Grêmio, Suárez e Reinaldo já se enfrentaram uma vez
Para esta temporada, a direção do Grêmio trouxe quatorze novos jogadores, além da renovação com o zagueiro Kannemann que muitos gremistas contam como contratação. Entre eles está o centroavante Luis Suárez, maior case de sucesso da diretoria gremistas e, o lateral Reinaldo que deixou o São Paulo para assinar com o Tricolor Gaúcho.
Antes do Grêmio, Suárez e Reinaldo já se enfrentaram
Hoje Suárez e Reinaldo atuam juntos, vestindo e honrando as cores do Grêmio, mas em 2017 os dois se enfrentaram em um gesto solidário do Barcelona marcado em homenagem às vítimas do acidente aéreo em Medellin. A partida aconteceu no Camp Nou e também marcou a volta de Alan Ruschel aos gramados, foi também uma celebração da vida e da recuperação dos sobreviventes: Neto e Follmann. O Barça venceu a Chapecoense por 5 a 0 e apesar do resultado, o jogo teve um clima amistoso.
- Escalação do Barcelona: Ter Stegen; Aleix Vidal, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Deulofeu, Messi e Suárez.
- Escalação da Chapecoense: Elias; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Nenén; Alan Ruschel, Wellington Paulista e Lourency.
Suárez foi o centroavante dos onze inicias do time de Catalunha, enquanto Reinaldo defendeu as cores da Chapecoense. Hoje, os dois atuam pelas cores do Imortal e certamente relembram essa história.