Diretoria do Grêmio pressiona e até Suárez está proibido de usar cor vermelha
O centroavante uruguaio Luis Suárez se envolveu em uma situação que gerou um certo tipo de polêmica entre os torcedores do Grêmio nas redes sociais logo após sua chegada. Uma suposta chuteira da cor vermelha utilizada pelo “Pistolero” repercutiu negativamente nas redes sociais. A diretoria do Tricolor está atenta a situações do tipo e garante que o fardamento era, na verdade, laranja.
Nos bastidores, esta é uma preocupação tanto da alta cúpula como do próprio centroavante. O camisa 9, que já soma sete gols e uma assistência em apenas cinco atuações, está atento para não se envolver em polêmicas com cores ou artigos ligados ao rival.
Dirigente do Grêmio se manifesta
Em entrevista ao Papo Copero, no YouTube, o diretor de futebol do Imortal, Antônio Brum, abriu o jogo e expôs bastidores de como a situação é tratada internamente. Até mesmo antes do acerto oficial com o Grêmio, Suárez já estava atento à rivalidade com o Internacional.
“Se tu olhar a chuteira de perto, não é vermelha. Essa é uma preocupação do Suárez em não usar nada vermelho. Ele sabe da rivalidade com o Inter. Quando a gente foi ao Uruguai para ele fazer os exames médicos, o Suárez chegou com roupa de fazer exercícios e até brincou: ‘Cuidei para não pegar nada vermelho’. Então ele sabe disso. Pena que não tiramos uma foto, porque ele fez os exames com camisa de treino do Grêmio e calção branco do Uruguai“, revelou Brum.
O diretor aproveitou para esclarecer que, de perto, o fardamento utilizado pelo centroavante não lembra a cor do rival. Além disso, a alta cúpula não permitiria a entrada de artigos alusivos ao Internacional nas dependências do clube.
“Ele avisou ao patrocinador dele, inclusive. Mas, olhando ao vivo, aquela chuteira passa longe de ser vermelha. É que sempre tem um corneta que não tem mais o que se preocupar (risos). É uma preocupação da direção. Nunca um jogador gremista usaria chuteira vermelha“, completou Brum.