Antes do Grêmio, Suárez abre o jogo e revela que foi RECUSADO por gigante brasileiro
Suárez revela que foi recusado por gigante brasileiro
O centroavante uruguaio Luis Suárez foi um das principais contratações da temporada de 2023 do futebol brasileiro e vem demonstrando toda sua qualidade com a camisa do Grêmio. O “Pistolero” é peça-chave na equipe do técnico Renato Portaluppi e aparece como artilheiro e maior assistente do Tricolor Gaúcho no ano.
Leia mais:
Suárez é muito mais decisivo que Enner Valencia e números falam por si só
Já virou rotina! Confira os melhores memes da eliminação do Inter na Libertadores
Ao todo, o camisa 9 soma 42 partidas com a camisa do Grêmio, com 20 gols marcados e 12 assistências. Em sua primeira e, provavelmente, única passagem pelo futebol brasileiro, Suárez poderia ter chegado ao país muito antes de construir uma carreira super vitoriosa na Europa e ser contratado pelo Imortal.
Durante entrevista à revista Placar, o uruguaio revelou que foi recusado por um gigante do Brasil. Ainda muito jovem, Suárez chegou a ser observado de perto por dirigentes do Flamengo. No entanto, o desempenho apresentado não agradou e o próprio jogador apontou o motivo.
“Em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal… Acontecem muitas situações com jogadores jovens que fazem testes e não vão bem“, revelou.
A passagem de Suárez pelo futebol brasileiro está cada vez mais próxima do fim e já preocupa o Grêmio. Apesar de, inicialmente, ter assinado contrato até o fim de 2024, o uruguaio, que sofre com um problema crônico no joelho, deixará o Clube ao término da atual temporada. Nos bastidores, a diretoria já se movimenta para encontrar um substituto.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação