Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio Sub-20 foi eliminado de forma precoce nas duas principais competições do ano

Tricolor ficou pelo caminho no Brasileirão, ainda na fase de grupos, e no Gauchão, nas oitavas de final e já deve planejar a próxima temporada

0

Ao longo dos últimos anos, o Grêmio Sub-20 vem se mantendo, de certa forma, entre as principais forças da categoria no Brasil. No entanto, apesar dos bons valores individuais que o grupo possui, a atual temporada certamente está encerrando com um gostinho amargo para a equipe.

Na tarde desta última terça-feira (7), o Tricolor deu adeus ao Gauchão Sub-20, competição em que vinha tendo um desempenho muito consistente. Contra a Apafut, dona da terceira melhor campanha do Grupo  C, o time gremista comandado por Douglas Rodrigues encontrou algumas dificuldades ao longo dos 90 minutos de jogo.

Dentro disso, o duelo foi decidido nos pênaltis com vitória para o time Flores da Cunha, após um empate no tempo normal. Mas, o fato que mais impressiona é que está eliminação foi a segunda do ano em fases muito iniciais.

Grêmio Sub-20 eliminado de forma precoce em ambas as competições

No Brasileirão Sub-20, que se iniciou na última semana de junho, o time gremista começou a disputa sob os comandos de Cesar Lopes, hoje treinador do Grupo de Aspirantes. Com um remanejamento de funções em diversas categorias, o técnico Guilherme Bossle assumiu o grupo na quarta rodada e conquistou bons resultados de início.

Com o andar da competição, os tropeços aconteceram, bem como algumas atuações de muita exceção. Entretanto, com algumas suspensões e um declínio técnico de algumas peças – que faz parte do processo, ainda mais na formação –  o Grêmio, que chegou a ocupar a vice-liderança da competição, despencou na tabela tendo que lutar por uma vaga até a penúltima rodada com diversas equipes, o que de fato não aconteceu.

Após a derrota para o Atlético-MG na última rodada da primeira fase, o Tricolor certamente encerrou sua participação no Brasileiro com aquele gostinho de que poderia ter feito diferente. Em 19 rodadas, a equipe conquistou apenas 8 vitórias, ficando a um resultado positivo da zona de classificação.  Além disso, viu o Internacional, seu maior rival, levantar o troféu nacional no último final de semana.

Contudo, a eliminação de ontem tem um sentimento parecido. Teoricamente, o Tricolor é superior ao Apafut, mas o imponderável, somado ao trabalho muito bem aplicado do adversário, se fez presente.

A eliminação nas oitavas de final do Gauchão, competição que o Grêmio já foi campeão em sete oportunidades, não é normal dentro do cenário Estadual. Nas últimas três temporadas, a equipe sempre esteve presente entre as oito melhores equipes da disputa.

Fim da temporada do Grêmio Sub-20

Com o fim da participação no Gauchão Sub-20, o Tricolor deve planejar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá no inicio mês de janeiro de 2022.

Ainda não há uma confirmação sobre a participação da equipe na disputa, mas esta pode ser a próxima disputa da equipe que contará com boa parte dos atletas do Brasileirão e do Gauchão da atual temporada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -