Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio Sub-20: Lucas Kawan e Cuiabano são convocados para representar a Seleção Brasileira Sub-18 em torneio no México

Os laterais representarão o Tricolor no Revelations Cup U-20, no México

0

- Publicidade -

Apesar da classificação à próxima fase do Brasileirão Sub-20 não ter sido alcançada, a gurizada do Grêmio chamou muito a atenção e, devido a esse sucesso, estão sendo valorizados.

No fim da tarde desta última terça-feira (19), os laterais Cuiabano e Lucas Kawan foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-18, que irá disputar no próximo mês de novembro, entre os dias 9 e 17, o Revelations Cup U-20 (Copa das Revelações Sub-20), em Guanajuato, no México. Ambos os atletas estiveram presentes na última convocação da categoria.

A competição será realizada na próxima Data-Fifa e terá os jogos dispostos em três rodadas, nos dias 10, 13 e 16 de novembro. A equipe que somar mais pontos após os três confrontos será a campeã da disputa. Caso haja um empate no número de pontos, o saldo de gols e o número de gols serão os critérios de desempate.

De acordo com o técnico da Seleção Brasileira Sub-18, Dudu Patetuci, a equipe terá atletas mais jovens, todos nascidos no ano de 2003.

“O torneio permite a inscrição de jogadores nascidos em 2002. Mas vamos levar um grupo com um ano a menos, pois será aquele que disputará as competições em 2023. É uma geração que estamos observando e desenvolvendo desde 2018 com a criação das seleções dos anos ímpares. Trabalhamos com eles na Granja Comary durante uma semana no início do mês. Esse período foi importante como preparação para a disputa da Revelations Cup”, destacou o treinador.

Conheça os atletas que representarão o Grêmio Sub-20 na competição

- Publicidade -

Lucas Kawan | Lateral-direito do Grêmio

O lateral-direito Lucas Kawan vem atravessando um grande momento dentro da base tricolor nos últimos meses, sendo peça chave na fase ofensiva do time com assistências e boas jogadas de infiltração.

No Grêmio desde a infância, o lateral-direito atuou nesta e em boa parte da campanha gremista no Brasileirão Sub-20, mas devido ao seu desempenho e algumas necessidades, o guri, de 18 anos, passou a trabalhar com o Grupo de Transição, tanto na Copa FGF quanto no Brasileirão de Aspirantes.

Além disso, o atleta, que certamente está nos planos da base gremista para as próximas competições, renovou recentemente seu vínculo com o Grêmio até 2024.

Cuiabano | Lateral-esquerdo do Grêmio

- Publicidade -

O jovem ala Cuiabano, de 18 anos, talvez seja um dos atletas mais promissores da base do Grêmio. Com técnica apurada somada a força física no apoio, o atleta foi uma das grandes válvulas de escape da equipe Sub-20 do Grêmio ao longo da campanha no Brasileirão da categoria.

Autor de três belos gols na competição nacional, o lateral-esquerdo já chamou a atenção da alta comissão técnica gremista. No mês de agosto, o ex-técnico gremista, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, chamou o garoto para participar de alguns treinos com o grupo profissional, com o objetivo de avaliar sua performance em um nível exigência mais elevado.

Programação do Brasil na Revelations Cup – México – Novembro/2021

Brasil x Estados Unidos
Data: 10/11 (quarta-feira)
Hora: 19h (horário de Brasília)

Brasil x México
Data: 13/11 (sábado)
Hora: 21h (horário de Brasília)

Brasil x Colômbia
Data: 16/11 (terça-feira)
Hora: 19h (horário de Brasília)

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -