Grêmio supera Flamengo e Atlético-MG para fechar com lateral-direito
Garantido na Série A do ano que vem, o Grêmio corre agora para buscar os reforços pedidos pelo técnico Renato Portaluppi visando a próxima temporada. Com isso, muitos nomes começam a ser especulados pela imprensa e torcida, que tentam descobrir o andamento das negociações encaminhas pelo novo departamento de futebol.
Um dos jogadores recentemente sondados pelo clube gaúcho, de acordo com o jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio GreNal, é o lateral-direito Mário Fernandes. Naturalizado russo, o atleta viria por empréstimo, já que não vem atuando pelo CSKA, da Rússia. Segundo Reche, em notícia divulgada nesta terça-feira (29), Flamengo e Atlético-MG também manifestaram interesse na contratação do defensor, mas o desejo do jogador é retornar ao Tricolor Gaúcho.
Grêmio corre para preencher as lacunas do seu plantel
Com muitas carências em seu atual plantel, o Grêmio já começa a se mexer após conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o Imortal contou com Rodrigo Ferreira, Léo Gomes e Edilson para a lateral-direita, algo visto como insuficiente por parte da torcida, imprensa e dirigentes gremistas.
Visto que os três jogadores possuem contrato com o Tricolor somente até o final de 2022, é provável que o elenco gremista inicie 2023 sem opções para o setor. Sabendo disso, o clube fez uma investida pelo lateral-direito Rodinei, recém campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo.
Tentando aproveitar o fato de que o vínculo do defensor com o clube carioca também acaba no final desta temporada, o Grêmio chegou a fazer uma proposta para contar com o jogador. No entanto, de acordo com notícias recentes, o defensor está muito perto de fechar um acordo com o Olympiacos, da Grécia.