Grêmio precisa superar 2 obstáculos para contratar Niclas Eliasson
O jogador é um sonho antigo do Tricolor
Grêmio precisa superar desafios para fechar de vez com Niclas Eliasson
O atacante sueco de mãe brasileira, Niclas Eliasson, é um dos alvos do departamento de futebol do Grêmio para a disputa da temporada 2025. Atualmente, o jogador atua pelo AEK Atenas, da Grécia, time que defende desde a temporada 2022/23.
Neste momento, o Tricolor precisa superar dois obstáculos principais para realizar a contratação do jogador de 29 anos de idade. Um deles é a concorrência do Santos pelo atleta, já o segundo é a dificuldade da negociação, visto que o presidente do clube europeu não quer a sua saída. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, de GZH.
O Alvinegro Praiano ofereceu uma proposta baixa financeiramente pelo atacante, mas por compra em definitivo. Isso pode pesar, já que a oferta do Imortal é por empréstimo com passe fixado, embora o valor seja maior em relação a proposta do Peixe. No caso do mandatário do AEK, ele não acha que o momento seja o ideal para a saída de Niclas Eliasson, por gostar do futebol do jogador.
*O atleta está avaliado na casa dos R$ 20 milhões e, somando o valor do empréstimo com o passe fixado, a proposta do Grêmio pode chegar até os 25,7 milhões.
Leia mais
Grêmio pode vender atacante por 4 milhões de euros, diz jornalista
Niclas Eliasson: confira a trajetória do atleta na carreira profissional
O meia-atacante começou a sua carreira no Falkenbergs FF, da Suécia, em 2013, após ser promovido das categorias de base. No ano seguinte, se transferiu para AIK, do mesmo país, ficando três anos seguidos na nova equipe.
Na sequência, atuou por duas temporadas no IFK Norköping, até sair da Suécia e trocar de país. De 2017 até 2019, vestiu a camisa do Bristol City, da Inglaterra, chamando a atenção de outros países europeus. Em 2020, foi para o Nimes da França, jogou dois anos por lá e está desde 2022 na Grécia, pelo AEK.
Sua melhor marca na carreira foi em território grego, em 2023/24, com oito gols e 14 assistências para os companheiros em 47 jogos,. Antes disso, pelo Bristol, em 2019/20, havia anotado três bolas na rede 13 passes decisivos em terras inglesas.
Imagem destaque: Reprodução/ Instagram/ Niclas Eliasson
Um Comentário