Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesFutebol FemininoJogadores

URGENTE: Grêmio surpreende e anuncia novo reforço

Atleta teve passagem pelo Fluminense

Reforço do Grêmio, goleira Sol
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA

Com altas expectativas, Grêmio anuncia nova contratação

O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (23), mais um reforço para a temporada, fortalecendo o elenco das Gurias Gremistas. A goleira Sol, de 25 anos, assinou contrato com o Tricolor, comprometendo-se com a equipe até o final de 2024. Sua chegada é marcada por expectativas elevadas e a promessa de contribuir para os desafios que o clube enfrentará nas competições futuras.

Natural da cidade de Rio Branco, no Acre, Suelane Frota de Castro, conhecida como Sol, teve o seu primeiro contato com a bola no futsal. No entanto, foi em 2016, ao integrar o clube amazonense Iranduba, que ela fez a transição para os gramados no futebol feminino, iniciando uma trajetória promissora como goleira. Passagens por clubes como 3B da Amazônia-AM, em 2019, e Fluminense-RJ, a partir de 2021, consolidaram sua experiência e habilidades no cenário do futebol feminino.

Leia mais:

Grêmio conta com um trunfo para vencer o GreNal. Confira qual!

Grêmio venceu o último GreNal válido pelo Gauchão. Reelembre como foi!

Com um currículo destacado, Sol acumula quatro títulos consecutivos no Campeonato Amazonense, conquistados entre 2016 e 2019. Sua habilidade sob as traves e a experiência em competições estaduais contribuem para a sua reputação.

Em entrevista à GrêmioTV, a goleira expressou a vontade de estar em Porto Alegre e vestir a camisa do Grêmio.

“Estou muito feliz em fazer parte deste novo ciclo. Sempre acompanhei os jogos do Grêmio e sei que é um time vencedor. Vamos continuar sendo esta equipe. Vamos focar na preparação, ajustar e trabalhar bastante para chegarmos bem nas competições que teremos pela frente. A tendência é evoluirmos cada vez mais”, destacou a goleira Sol.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo