Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio surpreende e dá prazo para Renato responder sobre renovação

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio dá prazo para Renato sobre renovação

Com vínculo válido apenas até 31 de dezembro com o Grêmio, Renato Portaluppi segue sem definição sobre a renovação do seu contrato. As partes desejam uma permanência para 2024 e tenta definir um valor salarial que esteja dentro do limite orçamentário do clube.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: Cavani na mira, medalhão de contrato renovado, Pepê de saída e mais

Grêmio demonstra interesse por badalado atacante paraguaio

De férias, o treinador do Tricolor deseja uma valorização salarial para seguir no clube em 2024 e a gestão entende que é justo. No entanto, de acordo com informações da ESPN, o comandante deseja 50% a mais do que recebia em 2023. O clube entende que o montante extrapola o lime orçamentário e não fará loucuras. Assim, sem chegar em um acordo, a gestão do Imortal realizou uma contraproposta e deu o prazo até o final de semana para uma resposta.

Vice-presidente do Conselho Administrativo do Tricolor fala sobre a situação

Em entrevista à GZH, o vice-presidente do Conselho Administrativo, Eduardo Magrisso falou sobre a situação envolvendo a renovação de contrato do técnico. De acordo com ele, o clube entende a importância de Renato Portaluppi e sabe que é um técnico de ponta, mas o Imortal tem limite orçamentário e não vai exceder. Confira o trecho abaixo reproduzido pelo portal ESPN.

“O limite do Grêmio é o limite do orçamento. A gente entende a valorização que os treinadores brasileiros vêm tendo. O Renato é um treinador de elite e entende que ele queira valorização, mas o Grêmio tem o limite dele e não vai extrapolar. É muito fácil para o dirigente atender a uma demanda imediata e depois passar o resto do ano sofrendo. A gente não quer sofrer. Quer ter um 2024 muito bom e um 2025 melhor ainda”, disse.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo