Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio surpreende Romildo Bolzan no Brasileirão

Presidente pensava em título e vê clube lutar contra o rebaixamento

- Publicidade -

Quando o Grêmio foi eliminado na pré-Libertadores pelo Independiente del Valle, a direção acreditava que o clube brigaria pelo título do Brasileirão. Esse era o primeiro objetivo da equipe na temporada. Entretanto, o início desastroso na competição impediu que o objetivo fosse cumprido.

- Publicidade -

Matematicamente ainda é possível ser campeão, desde que a equipe some pelo menos mais 70 pontos dos 78 disponíveis. Uma coisa é brigar pelo título e outra é fazer um campeonato consistente, nem isso o tricolor vem conseguindo fazer. O começo surpreende o presidente.

“Eu não esperava estar nesse momento nessa situação no Campeonato Brasileiro”, disse Romildo Bolzan em entrevista à Rádio Gaúcha.

Entretanto, o presidente acredita que essa é uma crise momentânea e que a equipe não será rebaixada. Para ele, é preciso que o clube esteja unido, para vencer as dificuldades que estão sendo impostas.

Por que o Grêmio está tão mal no Brasileirão?

- Publicidade -

Um conjunto de fatores faz com que a situação do Grêmio seja péssima no Campeonato Brasileiro. O primeiro motivo indicado pela direção foi o surto de Covid-19 no elenco, após a conquista do Gauchão. Assim, o time perdeu Ferreira e Diego Souza, entre outros, que vinham em grande fase.

Outra questão que precisa ser citada: conquistar o Gauchão não pode servir como parâmetro para o restante da temporada. A disputa é apenas com o Internacional, que também vive péssima fase e com o Juventude, que acabou de voltar para a Série A, os outros são figurantes, o histórico mostra isso.

E um terceiro ponto: o time está com muitas dificuldades para fazer contratações. A direção até negocia com jogadores, faz propostas, mas o clube é superado por concorrentes dispostos a pagar valores mais gordos aos atletas.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.