Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio suspende torcidas organizadas e identifica 30 envolvidos nos protestos violentos

Tricolor quer ter retaliação legal contra os vândalos

- Publicidade -

Romildo Bolzan já havia antecipado que o Grêmio estava trabalhando para identificar os responsáveis pelos atos de violência em frente ao CT. Mas, agora novas informações relacionadas a isso surgiram.

- Publicidade -

Quatro torcidas organizadas foram suspensas por participarem do ato. Além disso, 30 torcedores envolvidos no protesto violento que contou com rojões e pedras foram identificados.

O Diretor Jurídico, Nestor Hein confirmou essa informação em entrevista dada à Rádio Guaíba. A suspensão afetou quatro grandes torcidas do Grêmio, sendo elas:

  • Geral do Grêmio;
  • Torcida Jovem;
  • Garra Tricolor;
  • Rasta do Grêmio.

Essa suspensão causa as seguintes consequências: as torcidas estão proibidas de utilizar seus materiais nos jogos, ou mesmo de participarem de ações em conjunto com o clube. O Grêmio quer trabalhar junto à polícia para penalizar  quem praticou os atos de vandalismo.

- Publicidade -

Fora isso, as 30 pessoas identificadas até o momento, serão banidas do quadro social. Caso elas sejam sócias, também serão impedidas de ir ver os jogos do Grêmio.

Grêmio suspende torcidas organizadas e identifica 30 envolvidos nos protestos violentos

O Grêmio irá penalizar de forma a dar exemplo para que algo assim não ocorra mais. Segundo Hein, mesmo que a proposta inicial tenha sido pacífica, isso não afeta em nada as consequências para os envolvidos. Ele falou o seguinte:

“O que nos interessa é a consequência do que foi feito. Quem pensar que isso comoveu de alguma maneira o time, se equivoca. É um sinal invertido.” Disse Nestor Hein.

- Publicidade -

A diretoria do Grêmio ficou bastante irritada com os protestos, da forma que foram. Pois, poderiam ter levado muitas pessoas à morte, e por isso atitudes severas serão tomadas. Agora, veremos quantos mais serão punidos ao longo da investigação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Becker/RBS TV

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.