Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem 2 pontos a menos que em 2004, após 17 jogos

Tricolor terminou aquele campeonato em último e foi para a segundona

- Publicidade -

O Grêmio segue na zona de rebaixamento, após o time ter disputado 17 partidas no Brasileirão 2021. A equipe tem um jogo a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4 e poderia estar fora deste grupo de queda, caso tivesse jogado e vencido o jogo que falta, contra o Flamengo. Até aqui o tricolor tem 16 pontos, menos que um por jogo.

- Publicidade -

Em 2004, no ano do segundo rebaixamento na história, o clube estava com 18 pontos, portanto, 2 pontos a mais, após 17 jogos realizados. Naquela época, o Imortal era o 18º colocado, de um Campeonato Brasileiro com a participação de 24 times. Sendo assim, seriam 46 rodadas e não 38 no total.

Inscreva-se no YouTube

Além do time ter somado mais pontos após 17 jogos, havia mais partidas para fugir da queda, embora a equipe não tenha conseguido isso. O Z4 era formado por Paraná, Botafogo, Guarani e Flamengo, lanterna com 15 pontos. No fim do torneio, somente o Guarani acabou rebaixado e os outros três escaparam.

Grêmio tem mais 21 jogos para fugir do rebaixamento

Em 2004 o Grêmio terminou aos 46 rodadas com 39 pontos somados. Se fizer estes mesmos 39 pontos, deve escapa da queda. Mas, novamente vale dizer que agora são 38 partidas para cada equipe na Série A.

- Publicidade -

O aproveitamento final do Grêmio em 2004 foi de 28,2% dos pontos. Agora em 2021, se a equipe fizer 35% de aproveitamento após 38 partidas, deve fugir da queda. Isso é suficiente para atingir 40 pontos.

O Grêmio tem duas semanas sem partidas, para se preparar visando o duelo contra o Ceará. Enfim, o tricolor perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento no duelo contra o Corinthians, em que bastava ganhar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.