Grêmio tem alvo definido para suprir carência no meio-campo
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
As diversas entrevistas concedidas por Denis Abrahão e o treinador Roger Machado, deixaram a certeza que o departamento de futebol e a comissão técnica estão de comum acordo que faltam duas posições para fecharem o elenco. Inclusive, o técnico gremista, em sua última entrevista coletiva, pós-jogo contra o Bahia, em Salvador, ressaltou que se conseguisse convencer o presidente Romildo Bolzan, pediria mais uns “10 reforços”.
Tabela de conteúdos
Carências em duas posições
O Grêmio, reiteradamente, tem dito que ainda buscava um meia e um lateral direito para preencher as lacunas no elenco. Na lateral-direita, o grupo conta com Edilson, que neste momento está entregue ao departamento médico, Rodrigo Ferreira e as improvisações com Rodrigues.
Já no setor de meio-campo, o clube trouxe Martín Benítez para suprir uma carência existente há muito tempo no clube: o articulador. Mas o resultado não foi o esperado, tanto que o argentino não caiu nas “graças” do torcedor e não consegue desempenhar regularidade técnica e física.
Grêmio tem alvo definido para o meio-campo
Depois de sondar a situação do meia Nathan, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Fluminense, e ver os valores distanciarem naquele momento, o Grêmio tem um novo alvo e ele também é ligado ao Galo. Trata-se de Guilherme Castilho, jogador de 22 anos, revelado pelo Mirassol e teve seu melhor momento quando emprestado pelo Atlético-MG ao Juventude.
O atleta tem contrato com o Galo até 2025 e não vem sendo aproveitado no clube mineiro, o que poderia facilitar as negociações por empréstimo. Jogador de meio-campo, com o pé direito e ofensivo, Castilho jogou 4 partidas este ano e iniciou como titular apenas em duas ocasiões pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
As conversas estão em estágio inicial, mas o Grêmio já ouviu do atleta que gostaria de atuar pela equipe e estaria disposto a vir para Porto Alegre.