Grêmio tem apenas 5 zagueiros para terminar o Campeonato Brasileiro
Rodrigo Ely saiu com dores da partida contra o Juventude
Grêmio tem apenas 5 zagueiros para terminar o Brasileirão
Com modificações na zaga durante o jogo, o Grêmio empatou com o Juventude na última quarta-feira (20), na Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 2. Durante a partida, o técnico Renato Portaluppi precisou tirar Rodrigo Ely, com dores, para colocar o jovem Gustavo Martins.
O Tricolor tem cinco zagueiros para terminar a competição nacional, sendo que dois dos principais desta temporada se encontram com problemas físicos. Por problemas no quadril, o argentino Walter Kannemann não joga mais em 2024, enquanto Ely será reavaliado pelo departamento médico da equipe e pode não jogar mais no ano.
Para os próximos embates, o Imortal tem Jemerson, Pedro Geromel, Gustavo Martins, Natã Felipe e Rodrigo Caio à disposição. O primeiro nome dos cinco, certamente volta a titularidade contra o Cruzeiro, depois de cumprir suspensão contra o Juventude.
Leia mais
Como titular, Geromel garante que Grêmio terá 4 finais no Brasileirão
Renato Portaluppi afirma que a conversa sobre sua renovação será rápida: “3 minutos”
Geromel tem situação específica dentro do Grêmio
No caso de Geromel, pela idade e condição física, sua situação será avaliada por Renato e pelo restante da comissão técnica. Como o próximo confronto é fora de casa diante do Cruzeiro, e ele não costuma ser escalado duas vezes seguidas, pode ficar no banco de reservas. Na Arena, contra o São Paulo, pode voltar a titularidade e a capitania da equipe.
O outro nome que pode ganhar mais chances nesta reta final de ano é o de Gustavo Martins, que fez diante do Juventude seu primeiro duelo após se recuperar de lesão. O atleta se machucou no dia 4 de outubro, em partida contra o Fortaleza, na Arena. Natã Felipe e Rodrigo Caio devem ser utilizados somente na ausência dos nomes citados acima: Jemerson, Geromel e Martins.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/GFBPA
Um Comentário