Grêmio tem aproveitamento delicado quando Thiago Santos joga
Contestado por grande parte da torcida do Grêmio, o volante Thiago Santos realmente vem em viés de baixa e os números comprovam isso. No entanto, o volante tem um certo prestigio interno no clube e, por isso, deve seguir lutando por um espaço no time. Além disso, o atleta é um dos poucos meio-campistas do elenco com características mais defensivas, e isso pesa a seu favor.
Segundo levantamento da GZH, o rendimento do Tricolor cai muito quando o camisa 5 está em campo. Em detalhamento feito a partir da estreia do jogador em abril de 2021, ele atuou em 46 jogos e atingiu um aproveitamento de 52,1%. Entretanto, dentro dessa amostra, com Thiago Santos em campo o Grêmio sofreu 61 gols. Número extremamente elevado.
A publicação ainda enfatizou os números sem o volante em campo que, por coincidência, são melhores no aspecto defensivo. Em 20 jogos sem a presença do atleta, o escrete gremista foi vazado por apenas 17 vezes. Se realizarmos uma média, o Grêmio sofreu menos de um gol por jogo sem ele. Em contrapartida, o aproveitamento geral caiu um pouco e ficou em 46,6%.
Os números acima esboçam o que muitos torcedores tem externado nos últimos tempos. Thiago Santos se trata de jogador com característica muito próprias, mas o seu rendimento não tem auxiliado no modelo de jogo do Grêmio. É bem verdade que todo treinador gostaria de contar com um atleta específico para a primeira função.
Porém, o volante gremista não vem executando os movimentos necessários e isso ficou perceptível nos três gols marcados pelo Mirassol, pela Copa do Brasil, onde o atleta não fez o encaixe correto na marcação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
23 Comentários