Grêmio tem aproveitamento péssimo quando Campaz joga
O colombiano Jaminton Campaz foi contratado em 2021 para ser o novo craque do Grêmio, um jogador que chegaria para resolver os problemas de criação. A verdade é que ele veio apenas para tentar salvar a equipe do rebaixamento, e não conseguiu.
Até hoje, foram 23 jogos vestindo a camisa tricolor, com míseros 36,2% de aproveitamento, número que rebaixaria qualquer time no Campeonato Brasileiro. Campaz até fez algumas boas partidas, mas não consegue se manter constante.
Contratado com o jogador mais caro da história do clube, ele passa longe de ser o meia decisivo que a direção pensava ter encontrado no meio de 2021. Sua compra foi mais de R$ 20 milhões e agora não parece existir um time interessado em tirá-lo do Grêmio.
Campaz é o problema do Grêmio?
Não é o único problema e não ajuda a resolver os problemas. O jogador fica muito abaixo de ser um meia decisivo, que faça gols e arme jogadas. Claro que ainda é jovem e deverá evoluir, só que hoje o Grêmio não tem esse tempo.
Campaz nunca conseguiu ser titular absoluto do time. Jogou o GreNal 435 e não foi bem – como o time todo. No levantamento a seguir, analisamos os números do time com ele em campo, sem avaliar se a partida foi jogada completa, vindo do banco ou sendo substituído.
Aproveitamento do Grêmio quando Campaz joga
- 2021: 18 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 10 derrotas – 33,3%
- 2022: 5 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota – 46,6%
- Total: 36,2%