Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio tem bom histórico contra o Juventude no Brasileirão

Tricolor gaúcho venceu mais do que a metade dos jogos

O Grêmio se agarra ao que pode para tentar fugir do rebaixamento. Em 21 jogos entre as equipes pela primeira divisão, o tricolor gaúcho ganhou 12 vezes. Isso representa um total de 57,1% das partidas disputadas entre eles.

Entretanto, no jogo do primeiro turno, disputado em Caxias do Sul durante o inverno, o Juventude venceu por 2×0. Eles jogaram bem melhor do que o Grêmio, que fez o penúltimo jogo sob o comando de Tiago Nunes, demitido após a derrota para o Atlético-GO, na partida seguinte.

Histórico de jogos entre Grêmio x Juventude pelo Brasileirão

Se o Grêmio conseguir vencer o Juventude, chegará aos 26 pontos e ficará 2 atrás do time de Caxias do Sul. Mas, em caso de derrota, a distância aumenta para 8 pontos e chegar neles vai ficar quase impossível. Veja o histórico do duelo:

Números gerais:

  • 12 vitórias do Grêmio
  • 4 vitórias do Juventude
  • 5 empates

Na casa do Grêmio:

  • 5 vitórias do Grêmio
  • 2 vitórias do Juventude
  • 2 empates

Em 2007, a última vez que jogaram pela Série A em Porto Alegre, deu 3×1 para o tricolor gaúcho. As vitórias do Ju aconteceram em 2003 e 2004, ambas marcando quatro gols, a primeira por 4×1 e a segunda por 4×2.

Curiosamente, em 2003 o time lutou para não cair e conseguiu escapar do rebaixamento somente nas últimas rodadas, após uma arrancada espetacular. Mas, em 2004 não teve jeito e o tricolor acabou indo parar na segundona.

Pela Copa do Brasil de 2019 o Grêmio ganhou por 3×0 deles e em 2020 deu 1×0. Os dois duelos foram válidos pelas oitavas de finais da competição.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA