Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem bom retrospecto contra o Brasil-PEL no Gauchão Sub-20

Nas últimas edições, Tricolor venceu por duas vezes e empatou outras duas contra o Xavante

- Publicidade -

O Gauchão Sub-20 está prestes a começar e, mais uma vez, o Grêmio chega como um dos francos favoritos ao título. No entanto, desde 2014 o Tricolor não sabe o que é conquistar a competição regional.

- Publicidade -

Por outro lado, em alguns confrontos o Imortal possui um bom retrospecto, e um deles é diante do Brasil-PEL, seu primeiro adversário na disputa. As equipes não se enfrentaram muitas vezes, mas nas oportunidades em que duelaram, o Grêmio levou a melhor e não perdeu nenhum confronto para o Xavante.

Em 2017, o Brasil de Pelotas não participou da disputa, então o duelo entre as equipes em um novo molde de competição ficou para o ano seguinte.

Como o Grêmio se saiu contra o Brasil-PEL pelo Gauchão Sub-20

- Publicidade -

Na temporada de 2018, o Imortal encarou a equipe de Pelotas apenas na primeira fase da competição. Mesmo com um bom desempenho em ambos os tempos de jogo, o Grêmio ficou no empate sem gols com o Xavante. Na época, o tricolor possuía bons valores no elenco, tais como Jean Pyerre, Darlan e Victor Bobsin que hoje em dia estão na equipe principal.

Por outro lado, em 2019 o time gremista teve maior êxito nos embates diretos contra o Brasil-PEL. No primeiro duelo, pela fase inicial, o confronto das equipes ficou em um empate por 2 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Elias Manoel, que atualmente está na equipe de Aspirantes do Tricolor e continua anotando muitos gols.

Passadas algumas rodadas, tanto o Grêmio quanto a equipe de Pelotas chegaram à próxima fase, e de cara se enfrentam pelas quartas de final da competição. No jogo de ida, fora de casa, o Tricolor venceu o Xavante por 2 a 0, com dois gols de Fábio Vitor.

No confronto de volta, o Grêmio decidiu sua vaga atuando em casa e venceu o embate. Em tarde inspirada, os comandos do então comandante Cesar Lopes – que hoje dirige o time de Aspirantes do Tricolor – bateu o Brasil-PEL por 4 a 0, com mais dois gols de Fábio Vitor, um de Elias Manoel e outro de João Sávio.

- Publicidade -

Destaques do Grêmio pelo Gauchão Sub-20 de 2019

Neste ano, a equipe gremista teve em seu elenco alguns jogadores que passaram a despontar logo em seguida, casos dos atacantes Elias e Vini Paulista, que estão se destacando no time Sub-23. Além deles, o lateral-direito Vanderson – titular com Felipão na equipe principal – foi uma das principais peças do Grêmio no Gauchão Sub-20 de 2019.

Devido a pandemia da Covid-19, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) cancelou a competição na ultima temporada, mas voltou com um novo calendário para 2021.

Grêmio no Gauchão Sub-20 2021

- Publicidade -

No dia 11 de setembro o Grêmio inicia sua trajetória no Campeonato Gaúcho Sub-20. O Tricolor está no Grupo D da competição, juntamente com Ivoti, Gramadense, Novo Hamburgo, São José-POA, Riograndense e Brasil-PEL.

Os jogos da primeira fase serão disputados em turno e returno, totalizando 14 rodadas ao longo da etapa inicial.

Confira a tabela completa da primeira fase do Tricolor no Campeonato Gaúcho da categoria

11/09 Grêmio x Brasil-PEL | CT Hélio Dourado

- Publicidade -

25/09 Ivoti x Grêmio | A definir (fora)

02/10Grêmio x Novo Hamburgo | CT Hélio Dourado

09/10 Gramadense x Grêmio | Vila Olímpica, em Gramado

16/10 Grêmio x São José-POA | CT Hélio Dourado (casa)

- Publicidade -

23/10 Riograndense x Grêmio | Torquato Pontes, em Rio Grande

30/10 Brasil-PEL x Grêmio | CT Xavante, em Pelotas

13/11 Grêmio x Ivoti | CT Hélio Dourado | CT Hélio Dourado

17/11 Novo Hamburgo x Grêmio | Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

- Publicidade -

20/11 Grêmio x Gramadense | CT Hélio Dourado

24/11 São José-POA x Grêmio | Passo D’Areia, em Porto Alegre

27/11 Grêmio x Riograndense | CT Hélio Dourado

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Bubols

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.