Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem bom retrospecto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20

Equipes se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão Sub-20, e Grêmio levou a melhor nos últimos dois confrontos diante da Raposa.

- Publicidade -

No sábado (21), o Grêmio encara o Cruzeiro pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 em busca de mais três pontos, para quem sabe, encostar de vez nos líderes da competição.

- Publicidade -

Para o duelo, que será realizado às 14h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas –MG, o Tricolor poderá carregar consigo o retrospecto positivo que tem em confrontos contra a Raposa. Desde que o Brasileirão Sub-20 ficou a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as equipes se enfrentaram por duas oportunidades.

Grêmio e Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20 de 2019

Com um plantel qualificado, mas pouco rodado, o Imortal não fez uma boa campanha na oportunidade e acabou ficando na 18ª colocação da primeira fase, com 17 pontos ganhos.

No entanto, no embate diante do Cruzeiro, o Tricolor conquistou um ponto importante. Atuando em casa, o Grêmio ficou no 1 a 1 com a Raposa. O gol gremista foi do meia Pedro Lucas, hoje titular absoluto na equipe de Aspirantes e, eventualmente, incorporado para time principal.

- Publicidade -

Além do meio-campista, outros nomes promissores faziam parte do time, casos de Vanderson – lateral direito titular de Felipão na equipe profissional -, Gazão e Felipe – atletas da equipe Sub-23.

Grêmio e Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20 de 2020

Após um ano da campanha ruim no Brasileirão, o Grêmio reformulou o seu elenco e algumas peças de qualidade chegaram para reforçar o grupo. Inclusive, neste ano, a equipe fez uma boa primeira fase e conquistou uma vaga nas quartas de final, mas foi derrotada pelo Corinthians.

Por outro lado, contra o Cruzeiro – ainda na fase classificatória – a gurizada gremista teve, talvez, a sua melhor atuação e goleou os mineiros por 5 a 2, com gols de Leo Fenga, Ricardo, Vitor Barreto, Kevin e Pedro Lucas. A partida foi realizada no CT Hélio Dourado.

- Publicidade -

Tricolor Sub-20 para o confronto da atual temporada.

Na atual temporada o Grêmio,  dirigido por Guilherme Bossle, viveu alguns altos e baixos até aqui. Após engatar uma sequência de cinco vitórias consecutivas no início da competição, o Tricolor entrou em um jejum de quatro partidas sem vencer.

Entretanto, o resultado positivo na última rodada deve ter renovado o estado anímico da equipe. A vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, em um jogo realmente disputado, mostrou uma nova disposição tática do time e deve ser o novo caminho.

Agora, o time  tricolor está na sétima colocação da tabela, com 20 pontos conquistados e segue almejando as primeiras colocações da tabela. Porém, Bossle terá um certo trabalho para definir a equipe que iniciará o confronto. O treinador não poderá contar com Cuiabano e Robert, titulares da equipe contra o Timão.

- Publicidade -

O lateral-esquerdo, que vem sendo um dos grandes destaques da equipe, foi expulso após reclamar com a arbitragem. Já o meia-atacante acabou indo para o chuveiro mais cedo por se envolver em uma confusão com os jogadores do Corinthians.

Além deles, o volante Velasco, que voltou a equipe no último duelo, também foi expulso no confronto contra a equipe paulista, mesmo no banco de reservas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.