Grêmio tem buraco no meio de campo e Roger tenta resolver
O técnico Roger Machado assume o Grêmio e logo de cara tem um buraco no meio de campo para resolver. Ele não contará com Benítez, Campaz e Pedro Lucas, os três articuladores do elenco principal. Isso na estreia contra o São Luiz, para o jogo contra o Inter, pode ter novidades.
Com essa lacuna no meio de campo, o jovem Gabriel Silva, que jogou algumas vezes com Vagner Mancini pode ser titular. Mas, ele vinha atuando pelos lados de campo, dessa vez ganharia a vaga como meia central. Será um teste interessante se realmente acontecer.
Campaz voltou a treinar com bola esta semana. Ainda não é possível afirmar se estará em condições de jogo no fim de semana ou terá que aguardar mais um pouco. Ele chegou a ficar uma semana completa sem participar das atividades, se recuperando das dores.
Foi levantada a possibilidade do time jogar com três volantes, com Fernando Henrique, Villasanti e Lucas Silva. Mas, neste primeiro jogo seria preciso manter os pontas, já que estão faltando os articuladores. Então, para a estreia é possível que jogue com Janderson e Rildo, ou Gabriel Silva.
Roger tem vários problemas no Grêmio
As lesões atrapalham esse começo de trabalho do novo treinador. Há várias coisas para analisar e modificar na equipe gremista. O meio de campo é um dos principais, é preciso fazer um time que ataque mais e que não sofra tanto defensivamente.
Great Post