Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem carta na manga para fugir do rebaixamento

Tricolor gaúcho precisa "apenas" vencer os jogos que restam em casa

- Publicidade -

O Grêmio vai jogar mais 14 vezes no Brasileirão e terá que somar pelo menos mais 19 pontos para não ser rebaixado. Só que existe uma carta na manga para o tricolor não cair. Serão sete partidas na Arena e se a equipe vencer todas elas, evitará descer para a Série B.

- Publicidade -

O primeiro destes confrontos é no domingo (17), às 18h15 contra o Juventude. Depois a equipe sai para enfrentar o Atlético Goianiense e em seguida pega o Palmeiras em casa. Essa sequência é vital para a fuga do rebaixamento, onde o time tem que buscar ao menos 4 pontos.

O Grêmio tem um jogo em casa contra o Flamengo, ainda sem data para acontecer. Se eles forem eliminados na semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, é possível que o duelo seja marcado para uma das semanas de finais da Copa. Caso sejam finalistas, terá que acontecer em alguma terça-feira ou quinta, com o Flamengo jogando quatro vezes em 10 dias.

Quais são os jogos que o Grêmio tem em casa?

- Publicidade -

Ao vencer os 7 jogos que restam em casa, o time chegaria a 44 pontos e não teria praticamente riscos de cair. Se vencer seis e empatar uma, tem boa chance de ficar na Série A, somando 42 pontos. Então, veja qual é a sequência de jogos até o fim do Brasileirão:

  1. Juventude – 27ª rodada
  2. Palmeiras – 29ª rodada
  3. Fluminense – 31ª rodada
  4. Bragantino – 33ª rodada
  5. São Paulo – 35ª rodada
  6. Atlético-MG – 38ª rodada
  7. Flamengo – 2ª rodada (sem data)

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.