Jogadores do GrêmioÚltimas Notícias do Grêmio

Carlos Vinícius e +6: Grêmio tem contratos que se encerram no final do ano

Além do meia emprestado pela Juventus, sete atletas têm contrato até dezembro e o clube avalia permanências e dispensas

Marcos Rocha Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio está diante de decisões urgentes na janela

O Grêmio terá uma janela de transferências agitada em julho. A diretoria gremista precisará definir quais jogadores seguem no projeto de Luís Castro e quais serão negociados ou dispensados. Das decisões pendentes, a mais urgente é também a que mais gera ansiedade no torcedor: o futuro de Arthur.

O meio-campista está emprestado pela Juventus até 30 de junho. O prazo curto e a complexidade da negociação com o clube italiano são os principais obstáculos para que o departamento de futebol avance na tentativa de garantir a permanência do principal nome do elenco.

Impasse com a Juventus trava renovação de Arthur

Antonio Dutra Júnior, que deixou o cargo de vice-presidente na segunda-feira (1º), foi direto ao explicar a situação em entrevista à Rádio Gaúcha.

“Eu tive contato com os dirigentes da Juventus até sexta-feira. A Juventus não tem ainda uma forma de fazer essa operação. Ainda não definiu se eles querem ficar com o Arthur, se eles cedem, por qual valor, se aceitam algum jogador nesse negócio ou se não aceitam”, esclareceu o dirigente.

O jogador tenta facilitar a liberação para seguir em Porto Alegre, mas a decisão final passa pela Juventus.

Renovações desejadas pelo clube

Além de Arthur, outros sete atletas têm contrato encerrando em 31 de dezembro, o que permite que clubes interessados abram negociações a partir de agora. Do grupo, no entanto, alguns já estão em conversas para permanecer.

O Grêmio fez proposta para Carlos Vinícius renovar por mais dois anos. O centroavante possui cláusula de renovação automática até o fim de 2027 caso atinja uma meta de participação em jogos — número que deve ser alcançado com facilidade. Mesmo assim, a diretoria busca a prorrogação formal do vínculo.

Amuzu e Pavon também estão na lista de permanências desejadas. A dupla ganhou espaço no final da temporada passada e hoje é titular sob o comando de Luís Castro.

Leia mais 

Quem é o português contratado pelo Grêmio para reforçar a análise de mercado

Grêmio tem jogadores e um ex-atacante convocados para a Copa do Mundo 2026

Saídas prováveis no segundo semestre

Caio Paulista, emprestado pelo Palmeiras, dificilmente terá o vínculo ampliado. O lateral perdeu a disputa por posição para Pedro Gabriel. Marcos Rocha, Dodi e Willian completam a relação de jogadores com contrato até dezembro que podem deixar o clube nas próximas semanas. Como nenhum dos três é titular, a saída não está descartada dentro do plano de redução da folha salarial. Marlon, titular, tem contrato longo e retorna de lesão após a pausa para a Copa do Mundo.

“Nós sabemos que a janela pode ocasionar a saída de alguns jogadores, mas assim como sairão, nós também temos expectativa de fazer as reposições”, projetou Dutra.

Retornos de empréstimo em dezembro

O fim de 2026 também marcará o retorno de atletas emprestados. João Lucas volta do Remo, Camilo retorna da Chapecoense, Ronald é devolvido pelo Fortaleza, Cristian Olivera encerra o vínculo com o Bahia e Aravena termina o empréstimo com o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Todos possuem contrato com o Tricolor Gaúcho vigente além de dezembro.

Fabíola Thiele

Atuo há mais de 5 anos no jornalismo esportivo com foco em cobertura diária, bastidores e análise do futebol brasileiro. Repórter especializada no universo gremista, acompanho o clube de perto trazendo informação com credibilidade para milhares de torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo