Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem desfalque confirmado para o restante da Copa do Brasil

Zagueiro Ruan não vai atuar por precaução jurídica

- Publicidade -

A direção gremista decidiu que Ruan não vai mais jogar pela Copa do Brasil. O duelo de volta contra o Flamengo será no dia 15 de setembro e o clube havia feito uma consulta à CBF, para entender a possibilidade do jogador atuar. Entretanto, devido a falta de segurança jurídica, o Grêmio não usará o zagueiro.

- Publicidade -

Caso você não saiba, ele ficou fora do BID no último dia de inscrições para a competição de mata-mata. Ruan teve seu contrato rescindido, viajou para a Itália e acertou com o Sassuolo. Em seguida, voltou ao Brasil, onde ficará emprestado até o fim de 2021 e assim um novo contrato foi publicado, mas fora do prazo esperado.

O prazo venceu na última quinta-feira (27), embora com a janela de transferências aberta, ele não voltou a estar no BID e as inscrições terminaram. Diferentemente do Brasileirão, onde seguem até o dia 24 de setembro. O departamento jurídico gremista entende que Ruan poderia jogar o torneio, mas o clube não fará isso.

Ruan está fora da Copa do Brasil e só joga pelo Grêmio no Brasileirão

- Publicidade -

Convenhamos que talvez nem Tom Cruise conseguisse superar a missão impossível que será classificar o time contra o Flamengo após tomar 4×0 em casa. Sendo assim, os advogados recomendam que é melhor deixar o defensor fora da lista.

O Grêmio não quer entrar em litígio com a CBF por coisa pouca. Em janeiro ele atuará pelo Sassuolo, que pagou 5 milhões de euros (R$ 19 milhões) por seu passe. Depois de duas partidas ausentes, Ruan foi titular contra o Corinthians, no último fim de semana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.