Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem dois atacantes entre os maiores artilheiros da temporada 2021

Diego Souza e Ferreira estão no top 10 do Brasil

- Publicidade -

Apesar da péssima fase do ataque que o Grêmio passa atualmente, o clube possui dois dos maiores artilheiros da atual temporada entre clubes da serie A. Artilheiro da temporada 2020, Diego Souza é um deles. O outro é Ferreira, atualmente lesionado.

- Publicidade -

Grêmio tem dois atacantes entre os maiores artilheiros da temporada 2021

Diego Souza aparece no ranking na quarta colocação, empatado com o atacante Pedro, do Flamengo. Com 14 gols em 26 jogos, Diego balançou as redes apenas uma vez nos últimos onze jogos que esteve em campo.

Já Ferreira, que vivia grande fase, caiu de rendimento com o Tiago Nunes. Até o momento, marcou 11 gols em 30 jogos. Atualmente Ferreira se recupera de uma lesão no joelho, ocorrida no GreNal 433. O atleta rompeu parcialmente o ligamento, mas não precisou passar por cirurgia. Deve voltar aos gramados apenas em setembro.

Líder da artilharia, Gabriel Barbosa assumiu a ponta no último domingo apó marcar um hat trick contra o Bahia. Até o momento, anotou 19 gols em 24 jogos. Gilberto, do Bahia, vem jogo atrás com 18 gols em 30 jogos.

- Publicidade -

Surpresa entre os maiores artilheiros da temporada 2021

A surpresa na lista é Pedro Perotti, atacante da Chapecoense, de 23 anos. Gaúcho, nascido em Rodeio Bonito, próximo a Frederico Westphalen, começou sua carreira no Cruzeiro e chegou a Chapecoense em 2014. Em 2016 estreou no time principal e em 2019 foi emprestado por duas temporadas ao Nacional da Madeira, de Portugal. Retornou em setembro de 2020 e ajudou o clube a subir de volta a primeira divisão.

No Campeonato Catarinense 2021, foi o artilheiro com 15 gols. Além da artilharia, foi eleito o craque da competição, integrando a seleção do campeonato.

Segue abaixo a lista dos artilheiros do ano, entre os clubes da Serie A:

- Publicidade -

1º Gabriel Barbosa – Flamengo – 19 gols em 24 jogos
2º Gilberto – Bahia – 18 gols em 30 jogos
3º Pedro Perotti – Chapecoense – 17 gols em 30 jogos
4º Diego Souza – Grêmio – 14 gols em 26 jogos
Pedro – Flamengo – 14 gols em 25 jogos
6º Hulk – Atlético Mineiro – 13 gols em 32 jogos
7º Fred – Fluminense – 12 gols em 22 jogos
Ytalo – Red Bull Bragantino – 12 gols em 32 jogos
9º Ferreira – Grêmio – 11 gols em 30 jogos
Matheus Peixoto – Juventude – 11 gols em 26 jogos
Thiago Galhardo – Internacional – 11 gols em 26 jogos
David – Fortaleza – 11 gols em 31 jogos

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...