Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogadores

Grêmio tem dois grandes protagonistas para o GreNal 435

Cada clássico GreNal tem seus personagens de maior relevância, e isso é normal. Na atual temporada, o Grêmio continua tendo em Diego Souza e Geromel, uma dupla de pura experiência, respeito e de alto desempenho, em qualquer tipo de jogo. Ambos os jogadores, que fazem parte da história do Tricolor, chegaram ao clube em momentos diferentes, mas, sempre que foram requisitados, deram conta do recado.

Além do que entregam em campo, os dois atletas transmitem ao torcedor uma segurança gigantesca. O zagueiro, que vem sendo o capitão do time há algumas temporadas, é peça vital no clube. Jogador de Copa do Mundo e multicampeão com clube, Geromel é, sem sombra de dúvida, o principal defensor do escrete. E nem a idade tem mudado isso, pois mesmo aos 36 anos, o atleta segue com agilidade para marcar os adversários em jogadas de ‘mano a mano’, bem como pelo alto, sem contar no auxilio qualificado na saída de bola.

Em 2022, o zagueiro não está atuando ao lado Walter Kannemann – que se recupera de cirurgia – , mas vem se entendendo bem com Bruno Alves. Apesar de serem defensores com características diferentes, Geromel e Alves conseguem trazer uma sustentação defensiva interessante, o que pode ser um trunfo no GreNal do próximo sábado (26). Segundo a GZH,  Pedro Geromel já disputou outros 22 clássicos desde a sua chegada em 2014.

geromel-diego-souza-gremio
Imagem: montagem com as fotos de Lucas Uebel/ Grêmio

Diego Souza deve ser fundamental no GreNal

Partindo para a outra extremidade do campo, o centroavante Diego Souza mostrou que a sua mudança como atleta só fez ele crescer como profissional. Apesar de já estar se encaminhando para os últimos anos de carreira, o avante parece um jovem jogador em alguns momentos. Técnica apurada, ímpeto física e muita presença de área são atributos que marcam essa segunda passagem do camisa 29 pelo tricolor.

Em 2022, o atleta segue em alta e já marcou três gols em cinco jogos pelo Gauchão. Entretanto, o protagonismo de Diego Souza fica a cargo do que ele gera em campo. Também aos 36 anos, o jogador é o homem de referência no campo de ataque, e isso facilita o trabalho dos atletas que atuam pelos lados e pelo centro.

Servindo como pivô, na maioria das vezes, o centroavante sustenta a marcação e abre espaços – que ainda não estão sendo ocupados da forma ideal. Souza até assustou o torcedor na manhã desta última terça-feira, quando saiu do treino com a mão na coxa esquerda. Porém, ele deve estar em campo no GreNal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo