Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem enorme superioridade contra o Pelotas: veja os números

Partida deste domingo será a de número 56 do confronto

- Publicidade -

Grêmio e Pelotas jogaram 55 vezes na história, conforme números do site O Gol. Destes jogos, o tricolor ganhou 39 vezes, foram 11 empates, e o time da Boca do Lobo somente saiu vencedor em cinco oportunidades. Com mando gremista, foram dois triunfos dos visitantes.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Juventude x Grêmio: algumas promessas e pouca criatividade

Aos 11 anos, Pedro Lucas participou do Encontro com Fátima Bernardes e contou o sonho de ser jogador

Grêmio quer definição de Borré até o final de semana

- Publicidade -

Nos últimos três confrontos a disputa aconteceu na casa do Pelotas. A última vez que o time do interior visitou o Grêmio foi em 2014, mas o jogo aconteceu no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Portanto, a equipe nunca atuou na Arena de Porto Alegre.

A última vitória do Pelotas aconteceu em 2012, um magrinho 1 a 0 válido pelo Grupo 2 do torneio estadual. Depois disso, foram mais cinco jogos, com quatro vitórias do Imortal. No ano passado o tricolor fez 1 a 0 na Boca do Lobo.

Com mando gremista, o Pelotas ganhou apenas duas vezes. A primeira delas foi em 1992, por 1 a 0. A segunda aconteceu em 2010, quando o time do sul gaúcho fez 2 a 1.

Grêmio e Pelotas decidiram título em 2020

- Publicidade -

Mas, também em 2020 aconteceu um jogo valido pela Recopa Gaúcha, que terminou empatado por 1 a 1. Na decisão por pênaltis, o Pelotas se deu bem, fez 5 a 4 e comemorou o título. Aquele jogo teve Brenno no gol, Rodrigues na zaga, Darlan e gol de Ferreira.

A partida aconteceu no dia 19 de janeiro, quando o grupo tricolor ainda estava voltando de férias. Durante o jogo a bola ficou mais com o Grêmio, mas o empate tricolor saiu apenas aos 39 da segunda etapa. Nos pênaltis, Rodrigues errou a terceira cobrança e o Grêmio saiu derrotado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...