Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem GRAVE problema de calendário e deverá fazer escolha difícil

Com calendário apertado, o Tricolor terá um grande desafio fora das quatro linhas

Elenco do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio deve priorizar qual campeonato?

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores deixou os torcedores do Grêmio em alerta máximo. Com um caminho desafiador pela frente, o time comandado por Renato Portaluppi enfrentará na primeira fase adversários de peso: Estudiantes de La Plata, The Strongest e Huachipato.

Leia mais:

Algoz do Grêmio em 2002, Robinho solta o verbo sobre condenação por estupro

Conheça a agenda do Grêmio na Libertadores 2024

No entanto, é a perspectiva de um possível embate contra o Internacional nas finais do Gauchão que tem gerado intensos debates nos bastidores e entre os gremistas. A estreia do Tricolor em La Paz, contra o The Strongest, coincide com a reta final do Campeonato Gaúcho, impondo ao clube um dilema logístico e estratégico de grandes proporções.

Se ambos os times avançarem nos jogos decisivos do Gauchão, o cenário se torna ainda mais desafiador, com dois Gre-Nais agendados para os dias 30 de março e 6 de abril. Já a estreia na Libertadores na altitude seria justamente no meio de ambas as datas, na semana entre as duas finais do campeonato estadual.

Torcida dividida nas opiniões

Para alguns, a prioridade deve ser dada à manutenção do reinado no Gauchão, buscando o sétimo título consecutivo. Para outros, a Libertadores é a grande cartada de 2024 e merece total dedicação. Por conta disso, Renato Portaluppi afirmou que o planejamento será cuidadosamente avaliado nos próximos dias, não escondendo a complexidade da situação.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo