Grêmio tem GRAVE problema para resolver em 2024
Mirando 2024, Grêmio precisa solucionar problema relevante
O Grêmio garantiu vaga na Libertadores do ano que vem, mesmo vindo da Série B e com gastos menores do que metade dos elencos do Brasileirão 2023. O feito agitou a torcida em toda a web, por outro lado, análises apontam desde já, soluções necessárias para o time na próxima temporada.
Leia mais:
GRAVE: Grêmio pode ficar de fora da Libertadores 2024
Jornalista crava craque do Atlético-MG no Grêmio em 2024
No momento, o Imortal ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos somados em 36 jogos. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi confirmou um lugar no G-6, mas quer o G4, já que está a um ponto de distância para o Flamengo, o primeira clube dentro da região dos quatro primeiros.
De acordo com o portal Bolavip, sem Luis Suárez em 2024, o Grêmio precisa corrigir um problema escancarado na atual temporada: a oscilação. No ano que vem, com mais uma competição no calendário e sem o principal jogador do atual elenco, o Imortal Tricolor e branco precisará de boas alternativas.
Os números por si só já apontam os deslizes do Tricolor, visto que tem o segundo melhor ataque dos pontos corridos e a quarta pior defesa. São 59 gols marcados em 36 jogos, atrás somente do líder Palmeiras, e 54 sofridos, à frente apenas de América-MG, Coritiba e Santos, todos na segunda página da tabela de classificação.
No próximo final de semana, buscando terminar o Campeonato com o menor número de oscilações possíveis, o Grêmio recebe o Vasco na Arena. Este domingo (3), às 18h30, irá marcar a última partida de Suárez em Porto Alegre vestindo a camisa do clube, um momento histórico para a equipe e, principalmente, para os torcedores.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista