Grêmio tem histórico terrível com árbitro do GreNal 435
Neste sábado (26), o Grêmio terá o seu primeiro grande duelo de 2022, e não é qualquer embate. Diante do Internacional, o Tricolor fará o seu primeiro clássico da temporada, pela 9ª rodada do Gauchão e algumas questões acerca do jogo estão definidas. Além do local da partida e da comercialização dos ingressos, a arbitragem do confronto também já foi definida, e quem comandará o GreNal 435 será Leandro Vuaden, arbitro que traz para o debate um histórico terrível para o tricolor.
Segundo levantamento do colunista Diori Vasconcelos, da GZH, Vuaden já apitou 13 GreNais em sua carreira e o Grêmio só venceu um duelo com ele em campo. No entanto, por mais que o Inter tenha vencido outros sete, a marca dos últimos clássicos tem sido o empate. Ao todo, desde 2006, ano em que ele apitou o seu primeiro GreNal, o duelo acabou igualado em 22 oportunidades.
Grêmio já conquistou título gaúcho com Vuaden em campo
Entretanto, o regulamento esteve a favor do Grêmio em alguns momentos importantes. Diori relembra em sua coluna que em 2006 o tricolor se sagrou campeão gaúcho após empatar o GreNal 365 por 1 a 1. Quatro anos depois a situação voltou a se repetir, mas com outro placar. Depois de vencer o jogo de ida da final do Gauchão de 2010, por 2 a 0, fora de casa, o time gremista então comandado por Mano Menezes, perdeu por 1 a 0 e assegurou a derrota simples para conquistar mais um Estadual, em pleno estádio Olímpico. Ambos os jogos foram comandados por Vuaden.
O retrospecto em números frios é terrível, e isso é fato. Mas, há alguns pontos que podem servir como alicerce para um possível resultado positivo no sábado (26). Leandro Vuaden será auxiliado por Rafael Alves e por Michael Stanislau neste GreNal 435.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Cesar Greco / Palmeiras
Um Comentário