Grêmio demonstra interesse em atacante do Athletico
Rebaixamento do Furacão pode facilitar negociação
Grêmio de olho no argentino Cuello
Diante da incerteza sobre a permanência de Soteldo, o Grêmio já busca opções ofensivas para reforçar o elenco em 2025. Um dos nomes ventilados é o do argentino Cuello, jogador do Athletico, que foi rebaixado nesta temporada.
Em 2024, Cuello acumulou 5 gols e 13 assistências, despertando o interesse não apenas do Grêmio, mas também do Palmeiras. A informação foi divulgada pelo repórter Carlos Mion, da Rádio Cultura de Curitiba.
Athletico trabalha rápido. Dispensou a comissão técnica e negocia jogadores. Canóbbio deve seguir pra Europa. Erick, Santos está perto. Cuello, Palmeiras e Grêmio sondam. A mudança será radical cerca de 15 jogadores saem!
— Carlos Mion (@carlosmion) December 11, 2024
Contratado em 2022, o atleta chegou ao Furacão com status de maior contratação da história do clube. O Athletico investiu 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,8 milhões na cotação da época) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que se destacou anteriormente no Red Bull Bragantino e Atlético Tucumán, da Argentina.
Leia mais:
Urgente: Grêmio define novo vice e diretor de futebol
Grêmio comunica Santos sobre Soteldo
Preço e contrato
Segundo o canal 3 Pontos, especializado em notícias do Athletico, o clube paranaense exige cerca de quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) para liberar Cuello. O atacante tem contrato válido até 2026, o que aumenta o poder de negociação dos paranaenses.