JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem joia da base para ser lançada em breve

A nova promessa Tricolor está prestes a ganhar sua chance na equipe principal

O trabalho do Grêmio em cima do atacante de 60 milhões de euros
Imagem: Renan Jardim/ GFBPA

Grêmio visa mais um jogador para ser lapidado no time principal

O Grêmio está se preparando para lançar uma nova joia da base nos próximos jogos. Alisson Edward, atacante que completou 18 anos em maio, está na mira do técnico Renato Portaluppi para ser relacionado nas próximas partidas. O clube pretende reacender sua tradição de formar atacantes rápidos e habilidosos, algo que trouxe ao time estrelas como Pedro Rocha, Cebolinha, Pepê, Ferreira e Gustavinho. E até Tetê, que mesmo sem estrear, foi vendido por um bom valor.

Além de Gabriel Mec, outro jovem deverá ganhar chances com Renato no Grêmio

Novas chances devem surgir ainda nesse ano

Descoberto em 2018 pelo sistema de captação Tricolor em Apucarana, no Paraná, Alisson Edward tem uma trajetória promissora. Apesar de ter apenas 18 anos, a promessa é que ele continue evoluindo e, mesmo com um pequeno problema no tornozelo, está se preparando para se integrar ao elenco de Renato na reta final do Brasileirão. O Grêmio está confiante e já tomou medidas para proteger sua joia dos tubarões europeus, com um contrato até o fim de 2028 e uma multa rescisória astronômica de 60 milhões de euros, cerca de R$ 356 milhões.

Após a saída de Gustavinho, o jogador já merecia a titularidade, e o Grêmio vê em Alisson uma oportunidade de reposição sem gastar um centavo. Se Nathan Fernandes não retomar seu nível, a aposta na base pode se revelar um verdadeiro trunfo financeiro e esportivo. A história confirma: clubes que investem na base frequentemente colhem grandes recompensas, tanto dentro de campo quanto nos cofres.

Leia também: Keylor Navas faz pedido salarial ao Grêmio e valor é revelado

 

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.
Botão Voltar ao topo