Grêmio tem ‘listão’ com 17 possíveis saídas para a próxima temporada
No meio dos jogadores, mudanças na direção também deve ocorrer
Quem pode deixar o Grêmio na próxima temporada?
A próxima temporada promete ser um divisor de águas para o Grêmio. Com uma lista de até 17 possíveis saídas, o clube se prepara para uma grande reformulação em 2025. As mudanças não envolvem apenas jogadores, mas também uma reestruturação na comissão técnica e na diretoria. O vice de futebol, Antônio Brum, é um dos nomes que pode deixar o cargo. Nos bastidores, já existem rumores de que ele não deve continuar por motivos pessoais, embora ainda haja indefinições.
Por outro lado, a permanência do técnico Renato Portaluppi está em xeque. Apesar do desejo do presidente Alberto Guerra em mantê-lo, Renato já não é mais visto como unanimidade entre a cúpula gremista, o que levanta dúvidas sobre seu futuro à frente da equipe. Essa situação pode causar um impacto significativo na estrutura do clube, especialmente em um ano que é o último de Guerra na presidência.
Entenda como funcionam as eleições do Grêmio e quais candidatos já ‘vazaram’
A lista de jogadores que devem deixar o Tricolor é extensa.
Com tantas saídas em perspectiva, a reformulação no Grêmio poderá resultar na alteração de até 50% do elenco. O capitão Geromel já anunciou sua aposentadorias, ainda não se sabe sele ele voltará para o clube com outro cargo, mas a era do ídolo como jogador chegará ao fim. O lateral Fábio, também deve se aposentar, enquanto Felipe Scheibig, Du Queiroz, Rodrigo Caio e Reinaldo têm contratos se encerrando e são outros nomes que não devem permanecer em 2025. Além disso, atletas como Natã Felipe, Mayk e Nathan Pescador estão na lista de negociáveis, aumentando ainda mais a expectativa de uma mudança significativa no elenco.
STJD volta a denunciar Grêmio e zagueiro do elenco: “pena pesada”
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/GFBPA
Um Comentário