Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem mais de 60% de chance de ser rebaixado

Tricolor precisa vencer a Chapecoense para melhorar as condições

- Publicidade -

Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais indicam que o Grêmio tem 66,2% de chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O trabalho é realizado desde 2005, por um grupo de apaixonados por futebol e matemática.

- Publicidade -

Até mesmo o líder Atlético-MG tem chance de rebaixamento, com 0.002%. Outros times da parte de cima, como Flamengo, Bragantino, Fortaleza e Palmeiras possuem menos de 1%. Após 15 rodadas disputadas, o pelotão que lutará contra o rebaixamento parece estar formado.

Vale lembrar que essa é apenas uma análise. Na última temporada, o Internacional chegou a ter mais de 70% de chance de ser campeão brasileiro, quando liderava o torneio faltando somente duas rodadas. Mas, com a derrota para o Flamengo no Rio de Janeiro, perderam a taça.

O risco do Grêmio e de outros times caírem

O Grêmio é o segundo time com mais chance de queda, a Chapecoense, que não venceu nenhuma vez, vem aumentando as possibilidades a cada rodada. Os dois times jogam nesta segunda-feira (9) e uma vitória certamente reduzirá o risco gremista. Veja os números:

- Publicidade -

  1. Chapecoense – 91%
  2. Grêmio – 66,2%
  3. América-MG – 38%
  4. Cuiabá – 33,4%
  5. Sport – 29,7%
  6. São Paulo – 27,1%
  7. Juventude 25,4%

Essa questão de porcentagem de chance para cair ou de chegar ao G4 é algo que muda muito a cada rodada, ainda mais com um campeonato que não chegou ainda nem na metade. Afinal, uma vitória ou um empate já altera a configuração da tabela.

Fato é que neste momento o tricolor está 7 pontos longe do próximo time, o Cuiabá, que aparece com 14 pontos na tabela. Mas, com três jogos a menos, o tricolor depende somente de si para fugir dessa situação.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.