Grêmio tem mais colombianos além de Borja e Campaz
O Grêmio tem mais jogadores de nacionalidade colombiana além de Borja e Campaz. São três jogadores que integram o time sub-20 do Grêmio. Com a chegada de dois conterrâneos ao clube, agora os jovens vislumbram uma possibilidade de ascensão no futuro.
Apesar de Borja e Campaz serem mais conhecidos, eles são recém chegados. Pois, os primeiros colombianos a estarem no Grêmio eram o centroavante Kevin Quejada, o volante Velasco e o meia Rivas.
Os jovens veem os dois chegados como inspiração para aspirar um dia a vaga no time principal do Grêmio. Por exemplo, Velasco já teve contato com os dois jogadores e possui uma característica em comum com Borja. Tanto Velasco quanto Borja atuaram no Cortuluá na Colômbia, no caso de Velasco ele foi formado por esse time.
Já Quejada e Rivas ainda não tiveram oportunidade de conversar pessoalmente com Campaz e Borja. No entanto, uma curiosidade interessante é que Campaz é pouco tempo mais velho que os jogadores do time sub-20. O novo camisa 7 do Grêmio nasceu em 2000, enquanto os 3 jovens do sub-20 nasceram em 2002 e 2001. Ou seja, ele pode dar dicas de como chegar a um alto nível tão rapidamente.
Borja e Campaz não são os únicos colombianos a integrar o Grêmio
É claro que no Brasil é necessário cuidar com a limitação de estrangeiros que se pode ter no time, no máximo 5. Contudo, o Grêmio sabe que existem muitos talentos espalhados por todo continente, por isso não deixa de trazer estrangeiros como Campaz e Borja.
Agora com a globalização, o tricolor também tem captado jovens estrangeiros para base, o que pode render bons frutos no futuro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio/Divulgação