Grêmio tem média de gols pior do que a Chapecoense no Brasileirão
Entra rodada, sai rodada e o Grêmio continua com o segundo pior ataque da Série A. A equipe balançou as redes adversárias somente 12 vezes durante as 17 partidas disputada até aqui. Somente o Sport tem menos, com oito gols feitos em 18 jogos.
Desde o começo da competição o Imortal vem sofrendo para fazer gols. Das quatro vitórias na competição, três delas vieram com gols de pênalti. Não que exista demérito nisso, mas é algo que evidencia a falta de poderio ofensivo do time.
Um dos principais trabalhos de Felipão nestes dias sem jogos é justamente ajustar a pontaria da equipe. Mas, apenas isso não basta. É fundamental construir mais jogadas, para que os atacantes sejam municiados e consigam render o que podem.
Grêmio tem o segundo pior ataque da Série A
O Grêmio tem o segundo pior ataque, tanto em média de gols marcados quanto em números absolutos. Além disso, o modelo de jogo de Felipão, reativo, faz com que as bolas na rede se tornem mais raras. Veja os piores ataques:
- Sport: 8 gols em 18 jogos – média de 0,44 por partida
- Grêmio: 12 gols em 17 jogos – média de 0,7 por partida
- Chapecoense: 14 gols em 18 jogos – média de 0,77 por partida
- Juventude: 14 gols em 17 jogos – média de 0,82 por partida
Fora essas equipes, São Paulo, Fluminense e América-MG aparecem empatados com 15 gols marcados até aqui. O Flu tem 17 jogos e nesta quinta-feira (2) pega o Juventude, para pagar a partida que está devendo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA