Grêmio tem novo coordenador de saúde em reformulação do DM
Um dos planos idealizados na campanha da chapa de Alberto Guerra sempre foi no sentido de criar condições para estruturar da melhor maneira possível o departamento médico do Grêmio. Agora, com a reformulação do setor em curso, a diretoria pretende esquematizar o atual departamento em três divisões: Saúde, Performance e Ciência. Para comandar isso, o clube contratou Rafael Barleze para ser o mais novo coordenador geral. O anuncio foi realizado na tarde desta sexta-feira (9).
Grêmio movimenta departamento médico
A intenção das mudanças dentro do departamento é para melhorar as situações internas e modernizar a gestão com mais profissionais envolvidos. Agora, as primeiras decisões começam a ganhar corpo após a contratação do coordenador geral, que responderá por tudo em relação ao setor.
Em 2016, Barleze prestou serviços a jogadores do Tricolor Gaúcho atuando de fora do clube, o que na época gerou desconforto, contrariedade e incompatibilidades com o departamento médico do Imortal. O profissional, de 39 anos, é formado em Educação Física e Nutrição, e tem pós-graduação em Medicina do Esporte e Ciências da Saúde
O coordenador tem vinculo com o Athletico até o dia 15 de dezembro. Após esta data, ele irá desembarcar em Porto Alegre para iniciar o trabalho no Tricolor. Porém, existe a possibilidade do profissional chegar ainda antes desta data, com um relacionamento agradável com o Furacão, Rafael Barleze pode estar pedido para ser transferido ainda e perder o restante de suas férias.
Nos últimos quatro anos, o profissional participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2021 e foi finalista da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2019 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e vice-campeão brasileiro (2020), Barleze foi responsável pelo departamento médico em todas essas campanhas feitas pelo Athletico-PR.