Grêmio tem novo surto de Covid-19, mas dessa vez no time feminino
O covid-19 acaba mais uma vez afetando o futebol do Grêmio. Mas, diferente de 2021 quando ocorreu um surto no time masculino, desta vez o time feminino é quem foi contaminado.
Em suma, o clube informou sobre essa situação neste sábado (5). O fato acabou se confirmando um dia antes da estreia do tricolor pelo Brasileirão Feminino.
Infelizmente, 10 atletas acabaram contraindo a doença e não poderão disputar a partida. Entretanto, o clube não divulgou que alguma jogadora esteja enfrentando problemas sérios com a doença. Então, podemos imaginar que todas devem estar se recuperando bem.
Entretanto, esse acontecimento fez com que o clube viajasse para enfrentar o Cruzeiro com apenas 12 jogadoras. Pois, além das atletas contaminadas com covid, o tricolor ainda tem duas lesionadas, Karla Alves e Sinara.
Por isso, o Grêmio chegou a pedir o adiamento da partida, devido ao baixo número de atletas. Afinal, o Imortal não tem nem o número mínimo de jogadoras para o jogo. Contudo, a CBF decidiu manter a partida, por enquanto.
CBF complica a vida do Grêmio no futebol feminino também
Devido ao Grêmio só ter 12 jogadoras em Belo Horizonte é possível que o clube tome W.O. caso a CBF não adie a partida. Entretanto, não importa a categoria, essa instituição não costuma facilitar a vida do tricolor. Então, não podemos descartar que o tricolor estreie com o Cruzeiro sendo punido.
Viajaram para Minas Gerais:
- Goleiras: Claudia e Lorena
- Laterais: Laís Giacomel
- Zagueiras: Mónica e Tuani
- Meio-Campistas: Jessica Peña, Pri Back e Rafa Levis.
- Atacantes: Caty, Dani Ortolan, Gabizinha e Luany
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.