Grêmio tem o melhor ataque deste início de Libertadores
O Grêmio fez 26 gols em 11 partidas na temporada 2021, é o melhor ataque do Gauchão e da Libertadores da América. No primeiro jogo, disputado no Paraguai, o tricolor não passou em branco, Diego Souza marcou um gol. Contudo, o tricolor saiu de campo derrotado por 2 a 1 e precisa vencer o jogo de volta.
É provável que você também goste:
Grêmio nunca foi eliminado por equatorianos na Libertadores
Saiba os dias e horários que o Grêmio jogará na Libertadores se passar pelo Del Valle
Jogadores do Inter são flagrados em aglomeração e gremistas lembram Jean Pyerre
Somente na Libertadores, em três partidas já foram nove gols, o Independiente del Valle tem oito bolas na rede. Entretanto, a efetividade do Grêmio é muito maior, foram 43 finalizações, sendo 21 delas em direção ao gol. Já os equatorianos deram 49 conclusões, com 20 indo ao gol.
Com estes números, o Grêmio precisa de um 4,7 finalizações para marcar um gol, enquanto o Del Valle necessita de 6,1 lances. Na sexta-feira (9) eles mandaram 16 chutes ou cabeceios e cinco vezes a bola foi no gol de Brenno. Os gremistas só tiveram quatro chances, uma no gol.
Nos primeiros 11 jogos de 2020 o tricolor havia marcado 17 gols, são nove a menos do que na atual temporada. Então, toda essa eficiência será colocada a prova na quarta-feira (14), às 19h15, quando o Grêmio receberá o Del Valle pela Libertadores.
O melhor ataque da Libertadores é do Grêmio
Diego Souza está prestes a empatar com Pelé e Zico na artilharia história da Libertadores. Considerando todos os números da temporada 2021, 14 jogadores já balançaram as redes adversárias:
Diego Souza (5 gols)
Ferreira, Ricardinho (4)
Gui Azevedo (3)
Léo Chú (2)
David Braz, Léo Pereira, Lucas Silva, Alisson, Pedro Lucas, Thaciano, Isaque e Lucas Araújo (1).
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA