Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Além da Libertadores, Grêmio tem outro sorteio importante nesta semana

Tricolor fica de olho também nos grupos da Copa Sul-Americana

0

- Publicidade -

O torcedor do Grêmio já sabe que acontecerá nesta sexta-feira (9), às 13h, o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2021. Contudo, o evento acontece antes do primeiro jogo contra o Independiente del Valle, pela pré-Libertadores. Então, ninguém sabe se realmente o Imortal vai jogar essa etapa da competição.

É provável que você também goste:

Troca de país no jogo da Libertadores é boa para o Grêmio

- Publicidade -

Grêmio terá novo planejamento para a Libertadores 2021

Sorteio da Libertadores será antes de Del Valle x Grêmio

No mesmo dia, a Conmebol fará o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana, que em 2021 tem um novo formato. Caso seja eliminado pelo time do Equador, o Imortal terá que jogar esse torneio, que pode até dar uma vaga no Mundial de Clubes para o campeão.

- Publicidade -

O confronto entre Grêmio e Del Valle é chamado de G-2, então, se você assistir ao sorteio ao vivo, quando for sorteado este papel, saiba que se trata do Grêmio. Esse G-2 vai entrar no pote 4 dos dois torneios e poderá enfrentar times de qualquer país, inclusive do Brasil e do Equador.

A Libertadores e a Copa Sul-Americana estão programadas para começar na semana de 21 de abril. Portanto, uma semana após o Grêmio definir o seu futuro nesta temporada.

Como será a nova Copa Sul-Americana? O que pode reservar ao Grêmio?

A Copa Sul-Americana terá 32 times na fase de grupos. As equipes do Brasil não passaram pelas fases preliminares, entram direto nesta etapa.

- Publicidade -

Serão oito grupos, com quatro equipes em casa. Contudo, apenas o líder de cada chave passará para as oitavas de final. Além disso, os oito terceiros colocados dos grupos da Libertadores vão para o mata-mata dessa competição.

O Grêmio não joga o torneio desde 2012, desde então participou apenas da Libertadores. Essa é uma forma de a Conmebol valorizar o torneio e torná-lo mais atrativo para as emissoras de TV.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Conmebol

Comentários do Facebook

- Publicidade -