Últimas Notícias do GrêmioRumores

Grêmio abre o leque e tem plano de marketing definido para Suárez

Após o ‘sim’ de Luis Suárez para o Grêmio, muitos assuntos passaram a se tornar prioridade e centro de debate na imprensa e na web. De fato, a possível chegada do craque uruguaio é impactante e tudo passou a girar entorno disso. Neste sentido, segundo o jornalista Jeremias Wernek, da GZH, as ações de marketing planejadas pelo clube foram divulgadas.

No momento, a ideia do clube é colocar as marcas parceiras em ação na negociação com o centroavante, dando a possibilidade dos patrocinadores crescerem no Brasil e no Uruguai, país de origem do atleta.

O marketing para o ‘El Pistolero’ no Grêmio

Luis Suárez ainda não deu uma resposta decisiva ao Tricolor Gaúcho, mas aceitou abrir conversas com o clube. No momento, o atleta está analisando a possibilidade de vestir a camisa do Grêmio, mas tudo está sendo levado com muita cautela por parte da direção gremista. Quanto as estratégias de marketing, a equipe de Alberto Guerra planeja apresentar o atleta com a imagem das marcas que se disponibilizaram ajudar o Imortal Tricolor, como boné logotipado, rede sociais ativas ao máximo e até mesmo com vendas de camisa.

Através de todas as ações citadas, o clube visa ter um retorno financeiro com cada movimento. Evidente que, por conta de sua grandeza, Suárez encha a Arena a cada jogo disputado e pode fazer o clube lucrar com mais aparições, já que a marca “Grêmio” será explorada e exponencialmente mais vista. Além disso, é importante frisar que o atleta pode ser um tipo de “chamariz” para que novos patrocinadores queiram atrelar seu nome ao clube.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo