Grêmio tem problemas na renovação e jogador pode estar de saída
Impasse gira em torno da titularidade

Renovação travada: Grêmio enfrenta impasse com Gabriel Grando e futuro do goleiro segue indefinido
Mesmo com a busca intensa por reforços para a temporada de 2026, a nova direção do Grêmio também trata as renovações como prioridade nos bastidores. No entanto, um caso específico não evoluiu como o esperado e, neste momento, encontra-se travado. Trata-se da situação do goleiro Gabriel Grando, que vive um impasse contratual desde o meio de 2025 e ainda não definiu seu futuro no clube.
A negociação, que parecia simples em um primeiro momento, ganhou contornos mais complexos ao longo dos meses. O principal ponto de discordância envolve o papel do atleta no projeto esportivo, especialmente a indefinição sobre a titularidade no gol tricolor.
Expectativa do jogador pesa nas conversas
Gabriel Grando tem o desejo claro de assumir a camisa 1 como titular absoluto. Contudo, até agora, essa garantia não foi apresentada pela direção gremista. Esse cenário, portanto, esfriou as tratativas e gerou um ambiente de cautela entre as partes.
Segundo informações do repórter Saimon Bianchini, o clube encontra dificuldades justamente por não conseguir alinhar o planejamento esportivo com as expectativas do goleiro. Além disso, movimentos recentes do Grêmio no mercado, em busca de um possível novo titular, aumentaram a instabilidade nas negociações.
Tratativas começaram ainda em 2025
As conversas formais tiveram início em junho de 2025, logo após uma negociação com o Palmeiras não avançar. Na ocasião, o Grêmio apresentou uma proposta que previa reajuste salarial e ampliação contratual. Ainda assim, a oferta acabou sendo recusada.
O vínculo atual de Gabriel Grando com o Tricolor vai até outubro de 2026. A diretoria tentou antecipar um acordo para evitar riscos futuros, já que, a partir de abril do próximo ano, o jogador poderá assinar um pré-contrato. Mesmo assim, a proposta não foi aceita, pois os valores ficaram abaixo do que o goleiro esperava receber.

