Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem quase 50% de chance de rebaixamento, dizem matemáticos

Tricolor é o quarto time mais ameaçado do Brasileirão 2021

- Publicidade -

A 24ª rodada do Brasileirão foi finalizada com o empate entre São Paulo x Santos, que não resolveu a vida de ninguém na Série A. E o tricolor gaúcho tem mais de 40% de possibilidade de disputar a Série B em 2022. Somente três times estão mais ameaçados do que o Grêmio.

- Publicidade -

Conforme números dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor tem 46,8% de probabilidade de jogar a segundona no próximo ano. Já o site Infobola, também especialista em cálculos do tipo, diz que o time do Rio Grande do Sul está com 44% de possibilidade de cair.

Corinthians, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro não possuem mais riscos de jogar a segunda divisão no próximo ano, isso é unanimidade entre os matemáticos. Entretanto, apenas o Galo passou dos 42 pontos, uma pontuação considerada suficiente para evitar a Série B.

Grêmio tem mais de 40% de chance de cair

Avaliamos os sete times que possuem mais riscos de rebaixamento, confira:

- Publicidade -

UFMG:

  1. Chapecoense – 99,54%
  2. Sport – 63,7%
  3. Bahia – 55,7%
  4. Grêmio – 46,8%
  5. Santos – 44,5%
  6. Juventude – 32,9%
  7. São Paulo – 13,5%

Infobola:

  1. Chapecoense – 99%
  2. Sport – 65%
  3. Bahia – 55%
  4. Grêmio – 44%
  5. Santos – 42%
  6. Juventude – 31%
  7. São Paulo – 16%

- Publicidade -

Os matemáticos consideram os jogos restantes até o fim da competição, a dificuldade dos adversários e as partidas em casa e fora. O fato do Grêmio ter jogos a menos é cada vez menos preponderante nestas contas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.