Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem quase 50% de probabilidade de ser rebaixado no Brasileirão

Tricolor viu a porcentagem aumentar após a derrota em casa

- Publicidade -

O Grêmio tem 48,2% de chance de ser rebaixado no Brasileirão. Os cálculos são dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realizados após o fim da 18ª rodada da competição. O tricolor tem menos probabilidade apenas que Sport e Chapecoense, os dois últimos colocados da primeira divisão.

- Publicidade -

O América-MG, que está atrás do Bahia na tabela do Campeonato Brasileiro, devido ao número de vitórias, aparece com menos chances de queda que o tricolor baiano. Assim, os mineiros estão com 39% de chance de rebaixamento, contra 47,8% do time do Nordeste. Mais do que isso, os dois times possuem o mesmo número de jogos.

Probabilidade de rebaixamento do Grêmio e de outros times no Brasileirão

Uma vitória muda muita coisa no ânimo da equipe que vence e nos cálculos de rebaixamento. O Fluminense, por exemplo, vinha sendo cotado como um dos maiores postulantes a jogar a Série B em 2022, mas após ganharem o Bahia, reduziram drasticamente o número. Veja a chance de cada time cair:

- Publicidade -

  1. Chapecoense – 96,6%
  2. Sport – 58,2%
  3. Grêmio – 48,2%
  4. Bahia – 47,8%
  5. América-MG – 39%
  6. Cuiabá – 18,5%
  7. Juventude – 16,8%
  8. Santos – 16,2%
  9. Fluminense – 15,4%

A Chapecoense está com um pé e quatro dedos na segundona. O time de Santa Catarina passou mais uma rodada sem vencer, elevando a porcentagem de chance de cair. Aliás, a equipe irá para o seu segundo rebaixamento consecutivo, após o descenso de 2019.

Os mais ameaçados são os times que vieram da Série B. Juventude e Cuiabá tentam fugir da queda, enquanto Chape e América-MG continuam na zona. E o Grêmio, voltará a jogar somente daqui duas semanas, poderá ver o número subir ainda mais.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: APWin

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.