Grêmio tem que atingir pontuação de campeão para ficar dentro da meta
A péssima arrancada do Grêmio na Série B, com a conquista de 1 ponto de 6 possíveis obriga o time a ganhar três jogos e empatar um, nas próximas rodadas. Antes de começar a competição, a direção divulgou que dividiria o torneio em seis partes de seis jogos. E em cada um deles, o objetivo seria somar 11 pontos pelo menos.
Se o Grêmio ganhar três jogos e empatar um somará 10 pontos, juntando com o ponto que já tem, chega nos 11 desejados. Se ganhar todos os jogos, ficaria com 13 pontos e superaria a meta. Portanto, o time tem direito a um tropeço nesta sequência, desde que não seja derrota ou a primeira parte já terá saldo negativo.
Somar 10 pontos de 12 possíveis representa aproveitamento de 83,3%. É superior ao que deverá atingir o campeão da Série B. Ganhar do Guarani passa a ser importante, para evitar que os times da parte de cima da tabela comecem a abrir vantagem e disparem. E a sequência será dura, com jogos diante de CRB e Cruzeiro.
O Grêmio traçou a sua meta de pontos, o que é normal, todos os times fazem antes de uma competição começar. O problema é que não da para combinar com os adversários, eles também possuem suas ambições. Denis Abrahão disse que há uma defasagem de 5 pontos, ele queria 6 nessa arrancada, agora é preciso recuperar.
Quais os próximos jogos do Grêmio?
- Grêmio x Guarani – 21/04 – quinta-feira
- Operário x Grêmio – 27/04 – quarta-feira
- Grêmio x CRB – 30/04 – sábado
- Cruzeiro x Grêmio – 08/05 – domingo
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.