Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem tabu para quebrar contra o Fortaleza na noite desta quarta

Time gaúcho não ganha deles desde 1981, no Ceará

- Publicidade -

Não basta a péssima fase do Grêmio na Série A, o time ainda terá que quebrar um tabu contra o Fortaleza, nesta rodada. A equipe jamais ganhou na casa do adversário, no Brasileirão de pontos corridos. Foram quatro jogos até hoje, com dois empates e duas derrotas.

- Publicidade -

O primeiro confronto aconteceu em 2003 e terminou com igualdade de 2×2 no marcador. Os times voltaram a duelar em 2006, com o Fortaleza vencendo por 1×0, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Então, foram rebaixados e retornaram em 2019.

No primeiro ano da volta, ganharam por 2×1 quando foram mandantes e pelo Brasileirão 2020, em jogo disputado no dia 9 de janeiro, deu empate por 0x0. O curioso é que o jogo de 2019 aconteceu na 27ª rodada e o do ano passado na 29ª, dessa vez é pela 26ª. Ou seja, outra rodada de meio de campeonato.

Antes desses quatro jogos pelo Brasileirão de pontos corridos, o time gaúcho havia vencido o Fortaleza em 1974, duas vezes e uma vez em 1981. Depois, passaram 22 anos até que se encontrassem novamente na primeira divisão.

Além disso, o Fortaleza não perdeu nenhuma vez nos últimos quatro jogos contra o Grêmio, foram três empates e uma vitória. Por outro lado, eles não marcaram nenhum gol nas últimas quatro partidas que fizeram como mandantes, com três derrotas e um empate.

- Publicidade -

Thiago Gomes quer a vitória no jogo do Grêmio

Se o Grêmio vencer o Fortaleza nesta rodada e o desempenho da equipe for convincente, é possível que Thiago Gomes ganhe novas oportunidades. Aliás, até mesmo um empate é considerado bom resultado. O próximo jogo é em casa contra o Juventude, no domingo (17) e novamente Gomes deverá treinar a equipe.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.