Grêmio tem um time inexperiente, afirma dirigente
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, disse recentemente que o time é inexperiente. De fato, a direção vem batendo nessa tecla de que esse é um ano de transição e que por isso os resultados estão abaixo do esperado. Mas, a declaração do dirigente pode ter pegado mal.
A fala veio logo após a derrota para o Athletico Paranaense, que brecou o crescimento do time no Brasileirão, algo que vinha acontecendo após as vitórias contra Ceará e Flamengo. Será mesmo que o time tricolor é inexperiente e isso vem prejudicando a soma de pontos no torneio de pontos corridos?
No sistema defensivo, o goleiro Brenno faz a sua primeira temporada no principal, assim como Vanderson e Ruan, que já jogavam antes, mas poucas vezes. No meio de campo, atualmente só há jogador cascudo e no ataque, Ferreira é o mais jovem.
Por mais que o tricolor esteja em transição, o time titular atual não é tão jovem quanto já foi antes. No início do trabalho de Felipão, por exemplo, o Grêmio chegou a jogar com Victor Bobsin e Fernando Henrique no meio de campo, mais Léo Pereira no ataque, baixando muito a média de idade.
Frases de Marcos Herrmann chamam atenção no Grêmio
Com Romildo Bolzan sem falar muito nos últimos dias, Marcos Herrmann virou uma espécie de porta-voz do tricolor gaúcho. A previsão de que o time sairia do Z4 em setembro foi furada. Além de tantas outras declarações.
Se há atletas inexperientes, Rafinha, Thiago Santos e Borja, por exemplo, ajudam a compensar essa condição. Então, não da para afirmar que o time é inexperiente de uma forma geral.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA