Grêmio tem uma das menores dívidas do Brasil, mostra levantamento
Mesmo disputando a Série B 2022, o Grêmio tem um dos 10 elencos mais valiosos do país. A fase técnica da equipe é delicada, mas o técnico Roger Machado segue fazendo testes no escrete e preparando o grupo de jogadores para os enfrentamentos até o fim da temporada.
A queda gremista para a segunda divisão, em 2021, teve algo atípico e que ainda não tinha acontecido no futebol brasileiro. Um clube com as contas em dia, com uma gestão funcionando, grandes títulos conquistados e um elenco forte foi vergonhosamente rebaixado em uma competição que não era tão elevada tecnicamente.
Um levantamento feito pela consultoria Ernst & Young, mostra o quadro de endividamento líquido e tributário das equipes brasileiras. Curiosamente, o Grêmio possui uma das menores dívidas do país, mesmo passando pelo seu pior momento desde 2005.
Grêmio vem trabalhando bem as questões internas em âmbito financeiro
A prova de que as coisas funcionam no âmbito financeiro do clube é a manutenção de jogadores importantes do elenco, como Pedro Geromel, Ferreira e Diego Souza, que de certa forma consolidam o desempenho técnico da equipe. O camisa 29, mesmo aos 36 anos, é o artilheiro do Grêmio na temporada com nove gols marcados.
Por outro lado, a estabilidade do clube não garante os bons resultados, isso fica evidente quando o Tricolor vem de três resultados negativos, uma derrota para o Cruzeiro e dois empates, contra Ituano e Criciúma. As próximas duas partidas serão longe do seu torcedor e é um momento decisivo na temporada para o Grêmio.
Na 6ª posição da tabela de classificação, a equipe de Roger Machado enfrenta o Vila Nova e o Vasco da Gama nos próximos jogos. A vitória na próxima rodada é praticamente uma obrigação para uma equipe que é tida como favorita ao título da Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA