Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem vantagem no histórico contra o Flamengo pela Copa do Brasil

Será o oitavo confronto entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil.

- Publicidade -

O Grêmio terá pela frente o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Não é nenhuma novidade o confronto, que ocorrerá pela oitava vez. Apesar do confronto ser é acirrado, o Grêmio leva vantagem. Nos sete duelos até o momento, o Grêmio venceu quatro vezes (1989, 1993, 1995 e 1997) e foi eliminado três (1999, 2004 e 2018).

- Publicidade -

1989 – Grêmio primeiro campeão da Copa do Brasil

Em 1989, a primeira edição da história da Copa do Brasil, o confronto foi pelas semifinais. No primeiro jogo, no Maracanã, a partida terminou empatada por 2 a 2. Jogo de volta, no estádio Olímpico, o Grêmio passou por cima vencendo por 6 a 1. Destaque nessa goleada para dois gols de Cuca, hoje técnico do Atlético Mineiro, e um de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. Ao avançar pelo Flamengo o Grêmio encarou na final o Ceará e, após empatar o primeiro jogo por 0 a 0 e vencer o segundo por 2 a 1, sagrou-se Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez.

Em 1993, o segundo confronto, novamente pelas semifinais. No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 4 a 3. Destaque para dois gols, um de Djalminha e outro de Renato Portaluppi. Na partida de volta o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Gilson. Pelo critério do gol fora, avançou para a final contra o Cruzeiro. Na partida de ida, 0 a 0 no Olímpico. Na volta, 2 a 1 para os mineiros.

O terceiro confronto ocorreu em 1995 e, pela terceira vez, nas semifinais. Apesar do ataque formado por Sávio e Romário, o Grêmio, de Jardel, passou novamente. Na partida de ida o Flamengo venceu por 2 a 1 com dois gols de Sávio. Jardel descontou para o Grêmio no último minuto da partida. Na partida de volta, novamente com Jardel, o Grêmio venceu por 1 a 0 e avançou novamente pelo critério do gol fora de casa. Na final o Grêmio acabou sendo derrotado para o Corinthians por 2 a 1 e 1 a 0.

- Publicidade -

1997 – Grêmio calou o Maracanã

Em 1997 o quarto confronto, o mais importante de todos, válido pela final. O primeiro confronto ocorreu no estádio Olímpico, com mais de 52 mil torcedores presentes. A partida acabou empatada em 0 a 0. No duelo de volta, com gols de Lúcio e Romário para o Flamengo e Carlos Miguel e João Antônio para o Grêmio, a partida acabou empatada por 2 a 2 e o Grêmio sagrou-se tricampeão da Copa do Brasil pelo critério do gol fora. O gol de Carlos Miguel saiu aos 35 minutos do segundo tempo, o que calou os mais de 95 mil torcedores presentes no Maracanã.

O quinto confronto ocorreu em 1999, pelas oitavas de final. O Flamengo levou a melhor pela primeira vez, vencendo no estádio Olímpico por 2 a 1 e depois empatando no Maracanã por 2 a 2. Destaque para o baixinho Romário, que marcou um gol em cada partida.

Em 2004 o Flamengo levou a melhor novamente. No Olímpico, vitória do Flamengo por 1 a 0 com gol de Zinho. No Rio de Janeiro, o empate por 0 a 0 garantiu o clube carioca na semifinal.

- Publicidade -

O sexto confronto foi ocorrer apenas 14 anos depois. Em 2018, o Grêmio saiu na frente na Arena com Luan, mas aos 93 minutos sofreu o empate, com gol de Lincoln. No Maracanã, Everton Ribeiro marcou o único gol da partida, eliminando o Grêmio nas quartas de final.

Assim, em resumo, o Grêmio leva vantagem no confronto direto contra o Flamengo. Foram 14 jogos disputados, com três vitórias do Grêmio, cinco vitórias do Flamengo e seis empates.

Confira abaixo todos os confrontos entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil:

1989 – Grêmio classifica
Flamengo 2×2 Grêmio
Grêmio 6×1 Flamengo

- Publicidade -

1993 – Grêmio classifica
Flamengo 4×3 Grêmio
Grêmio 1×0 Flamengo

1995 – Grêmio classifica
Flamengo 2×1 Grêmio
Grêmio 1×0 Flamengo

1997 – Grêmio campeão
Grêmio 0x0 Flamengo
Flamengo 2×2 Grêmio

1999 – Flamengo classifica
Grêmio 1×2 Flamengo
Flamengo 2×2 Grêmio

- Publicidade -

2004 – Flamengo classifica
Grêmio 0x1 Flamengo
Flamengo 0x0 Grêmio

2018 – Flamengo classifica
Grêmio 1×1 Flamengo
Flamengo 1×0 Grêmio

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Divulgação Youtube

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.