Grêmio: Vaza o tempo de recuperação do atacante Pavón
O jogador se recupera de uma lesão no departamento médico gremista
Pavón ficará tempo longe dos gramados
Cristian Pavón, atacante do Grêmio, está fora do próximo confronto do Tricolor após ter uma lesão muscular confirmada nesta terça-feira (27). Com isso, o jogador de 28 anos, que chegou ao clube no início da temporada e rapidamente conquistou uma vaga entre os titulares de Renato Portaluppi, ficará de fora da rodada do final de semana.
Recentemente, Pavón passou a ser alvo de críticas de parte da torcida, que questiona algumas de suas decisões dentro de campo. Sua ausência na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, acendeu rumores sobre seu estado físico, já que ele nem sequer foi relacionado para o jogo. O mistério foi esclarecido pelo clube, que informou que o argentino sofreu uma lesão de grau 1b no músculo femoral da coxa direita.
Segundo informações da Zero Hora, o atleta deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente 15 dias. Felizmente, o calendário do Imortal pode jogar a seu favor: após o duelo contra o Atlético-MG neste domingo (01), a equipe só volta a campo no dia 15 de setembro. Isso significa que ele pode estar de volta em tempo para o embate contra o Bragantino.
Leia mais:
Grêmio oficializa venda de Gustavo Nunes e rescisão sai no BID
Grêmio recebe oferta por Lorena e pode fechar maior venda do futebol brasileiro
Substituto do argentino
Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi deve manter a formação utilizada na última rodada, onde Monsalve e Cristaldo atuaram juntos no ataque. O colombiano, que marcou o único gol da vitória contra o Criciúma, substituiu Pavón e desempenhou um papel crucial no meio de campo, função que deve continuar exercendo nas próximas partidas.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário