Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tenta cartada final para impedir torcida no jogo contra o Flamengo

Direção vai novamente ao STJD, agora com um novo documento

- Publicidade -

O Grêmio recebeu a resposta que esperava da CBF sobre a presença de torcida no Maracanã no jogo contra o Flamengo e ainda tentará uma cartada final. A direção gremista irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O vice-presidente Marcos Herrmann explicou que a CBF se isentou do caso e não vai mais tentar impedir a volta da torcida.

- Publicidade -

Sendo assim, a equipe jurídica do Grêmio passou a trabalhar visando um mandado de garantia de ordem personalíssima, com o objetivo de entregar um documento ao STJD. No entendimento gremista, não devem existir torcedores nas arquibancadas do Maracanã, respeitando o princípio de isonomia, já que não houve no primeiro jogo.

YouTube #Shorts

Na segunda-feira (13) o presidente do STJD havia declarado que não analisaria o pedido de derrubar a liminar que autoriza a volta da torcida. O caso está marcado para ser julgado apenas no dia 23, quando a partida já terá acontecido. Ainda assim, o Grêmio tenta mudar a decisão.

O Flamengo conseguiu uma autorização, passando a depender de uma liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro, para que o estádio pudesse receber público. Entretanto, a CBF gostaria que a volta dos torcedores acontecesse somente quando a maioria dos times da Série A pudessem ter apoio dos torcedores.

Grêmio vai jogar mesmo se tiver torcida no Maracanã

- Publicidade -

Após ameaças de não entrar em campo, a direção voltou atrás e garantiu que vai ter jogo. As passagens já estão compradas para o Rio de Janeiro. Na última semana 17 clubes do Brasileirão entraram com um pedido solicitando a reconsideração da liminar do STJD.

A expectativa é de que o mandado seja avaliado nesta terça-feira (14). A defesa do Grêmio está preparada e o documento encaminhado tem o objetivo de garantir o equilíbrio técnico da disputa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Correio de Carajás

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.